Alimentos que podem causar a disfunção erétil

Alimentos que podem causar a disfunção erétil
5 (100%) 1 vote

A disfunção erétil é considerada como um transtorno que ocasiona mais de um problema na vida sexual de um homem, e com isso, é importante que eles se atentem aos alimentos que podem causar a disfunção erétil, e procuram eliminá-los das refeições.

A disfunção erétil é conhecida também como impotência sexual, significando a perda de rigidez do pênis, o que impossibilita que ocorra a penetração durante o ato sexual. Sendo assim, são as dificuldades para o início de uma ereção e mantê-la, ou até mesmo para que o pênis fique ereto durante a penetração.

Epimedium sagittatum

As dificuldades de fazer com que o pênis fique ereto normalmente pode indicar que o homem possui algum grau de disfunção erétil, e esse problema pode ocorrer em qualquer homem ao longo da vida, onde é importante lembrar que eventualmente ele pode não ter ereção, mas que isso é algo que precisa acontecer com maior frequência para que seja considerado como disfunção.

Alimentos que podem causar a disfunção erétil

Saiba mais sobre os alimentos que podem causar a disfunção erétil

 A disfunção erétil é um problema que geralmente é mais comum em homens de 35 anos, onde após essa idade apresentam algum grau desse problema, sendo as causas inúmeras. Assim, vale se atentar aos alimentos que podem causar a disfunção erétil. Confira alguns alimentos abaixo!

  • A batata quando consumida em grandes quantidades, seja fritas, no forno, em purê ou em saladas, pode acabar ocasionando na impotência sexual. Mas, com toda certeza as fritas são as mais perigosas, pois geram diversos problemas de circulação que acabam repercutindo na função dos órgãos sexuais. 2
  • Outro alimento que também pode causar disfunção erétil é o frango frito, que além de possuir enormes quantidades de calorias e gorduras, ele também afeta aqueles que estão obesos, o que obstrui as artérias. Além disso, deve-se evitar ainda alimentos como os hambúrgueres e outros tipos de comidas fast food, os quais também causam disfunção erétil.
  • A soja, apesar de possuir alguns benefícios para a saúde, ela é capaz de aumentar os níveis de estrogênio, e diminuir os níveis de testosterona, atrapalhando a libido e repercutindo nos órgãos sexuais, levando a disfunção erétil.
  • A carne de frango, por possuir enormes quantidades de gorduras saturadas, acaba não sendo boa para a vida sexual, principalmente em homens acima de 35 anos.

Problemas sexuais recorrentes

  • O álcool é um dos principais causadores de disfunção erétil, principalmente se ocorre o consumo exagerado do mesmo, o que ocasiona na deficiência de produção de vitaminas essenciais para a esterilidade do homem.
  • Alimentos que contém açúcar, principalmente os cereais e as bebidas mais doces, são capazes de gerar uma enorme dificuldade nos homens no momento do ato sexual, o que ocasiona na disfunção erétil.
  • Além disso, alimentos com sal também são os principais responsáveis por causar disfunção erétil. Por isso, para evitar esse problema é importante consumir alimentos que não possuem muito sal.

causar a disfunção erétil

Portanto, com a correria do dia a dia, a maioria dos homens sempre procuram se alimentar de algo mais rápido, prático e fácil, e isso muitas vezes pode acabar ocasionando em diversos problemas, tanto físicas como sexual.

Testosterona baixa: Veja quais são suas causas e como evitá-las

Assim, se você sofre de disfunção erétil vale a pena se atentar ao que anda se alimentando, pois não conseguir deixar o pênis ereto para que ocorra a penetração ou a ejaculação, pode acabar ocasionando em grandes problemas psíquicos.

Por isso, é necessário se atentar aos alimentos que podem causar a disfunção erétil, e procurar ter uma alimentação balanceada e saudável para ajudar com esse problema. Mas, caso isso não seja resolvido é necessário buscar a ajuda de um especialista.

Confira aqui mais artigos como esse

Deixe seu Comentário