Benefícios do sexo

Benefícios do sexo
5 (99.23%) 26 votes

Que o sexo é bom – para adultos – muitos já sabem. Praticar o ato regularmente – pelo menos uma vez por semana – é ainda melhor. Pesquisas ligam o sexo (com todas as precauções para um sexo seguro tomadas) a uma surpreendente variedade de benefícios fisiológicos, que vão de longevidade ao alívio de dores. Conheça mais benefícios do sexo e divirta-se!

Muitos estudos não abordam se o bônus de saúde vem do próprio ato ou da intimidade emocional correspondente, mas a conclusão atingida por especialistas é que o ato possui alguns “efeitos colaterais” excelentes, especialmente para as mulheres.

Colesterol alto e impotência sexual

Confira cinco maneiras pelas quais o sexo melhora sua saúde de acordo com comprovações científicas e aproveitando para melhorar seu relacionamento a dois, estimulando a intimidade e garantindo bons momentos!

Benefícios do sexo

Conheça cinco benefícios do sexo, de acordo com a ciência

Diversos fatores atuam como benefícios do sexo para seu físico, além de abordar apenas a parte psicológica do organismo. Por isso, é possível, em alguns casos, considerar o ato até mesmo como um remédio natural! Conheça motivos para apostar em praticar sempre esse divertido ato:

1-) Combate resfriados e gripes. A relação sexual quando praticada uma ou duas vezes por semana eleva o nível no corpo da imunoglobina. Com a prática, a atuação de anticorpos imunológicos atinge um terço, de acordo com pesquisas na Universidade de Wilkes na Pensilvânia.

Tudo sobre a Dapoxetina

2-) É um tratamento de beleza. Em um estudo do Royal Edinburgh Hospital, na Escócia, um painel de juízes observou os participantes através de um espelho unidirecional e adivinhou suas idades. Aqueles que pareciam ter de 7 a 12 anos a menos do que sua real idade demonstraram estar praticando constantemente sexo – quatro vezes por semana, em média.

Essa análise demonstrou que é provável que o sexo auxilie até mesmo na aparência física, segundo os pesquisadores. Uma das razões para isso é que ele eleva os níveis hormonais do corpo, o que ajuda a tornar os cabelos mais brilhantes e a pele mais flexível.

3-) Queima calorias. Destruindo um pouco mais de quatro calorias por minuto, o sexo é um excelente exercício físico. Pense nisso como parte de seu regime de exercícios semanais e pratique assim que possível!

4-) Diminui ou elimina dores de cabeça. Tanto para uma mulher, quanto para um homem, uma enxaqueca pode realmente ser uma boa razão para evitar relações sexuais. Porém, se sua parceira apresenta sempre dores nessa hora, informe-a que o aumento de endorfinas e corticosteroides durante a excitação e o orgasmo atua como analgésico!

Coisas que atrapalham o desempenho sexual masculino

5-) Combate as chances de incontinência urinária. O uso dos músculos do assoalho pélvico é importante para conter o fluxo de urina. À medida que as pessoas envelhecem, elas precisam manter estes músculos constantemente fortes para evitar fazer xixi acidentalmente.

Esses mesmos músculos são exercitados durante a relação sexual, e, como em todo e qualquer programa de construção muscular, atingir os benefícios exige consistência. Por isso, pratique sempre!

Benefícios do sexo

Mais benefícios do sexo

Você sabia que entre os benefícios do sexo está incluso o aumento do olfato? Segundo o cirurgião plástico Dr. Andrew Ordon, ter relações sexuais estimula a glândula pituitária que forma prolactina, o que estimula a parte do seu cérebro envolvida com os cheiros.

Além disso, o sexo ajuda a prevenir o câncer de próstata A próstata é uma glândula localizada entre a bexiga e o pênis. Ela precisa ser estimulado periodicamente para evitar sua ampliação, uma vez que uma próstata grande demais pode tornar-se cancerígena.

Finalmente, o sexo pode atuar até mesmo no combate à sinusite! Durante o orgasmo, o hipotálamo sinaliza as glândulas suprarrenais para secretar epinefrina, ou adrenalina. A epinefrina constrange os vasos sanguíneos, incluindo os vasos em seus seios, o que faz com que eles se abram.

Conhecendo todos os benefícios do sexo, você passa a ter ainda mais motivos para praticá-lo e tornar-se mais saudável – tanto na mente, quanto no corpo físico! Boa prática!

Clique aqui e conheça mais artigos como esse

Deixe seu Comentário