Cigarro causa impotência? Descubra aqui

Cigarro causa impotência? Descubra aqui
4.9 (98%) 30 votes

Se existe uma coisa que apavora muitos homens é a história de que o cigarro causa impotência sexual. Mas será que isso é realmente verdade? E se sim, como acontece?

O cigarro é um composto cheio de elementos maléficos a saúde em diversos aspectos. O câncer de pulmão é a doença mais comumente associada ao hábito de fumar, mas, além disso, doenças cardíacas, insuficiências respiratórias e disfunção erétil tão são outras questões que possuem ligação com essa droga.

Mitos sobre impotência sexual (disfunção erétil)

Se você não sabe exatamente como o cigarro causa impotência, continue lendo esse artigo e descubra como ele age em seu organismo, e pode comprometer a sua saúde sexual.

Cigarro causa impotência

Cigarro causa impotência? Saiba como isso pode acontecer, e qual é a associação com o fumo

Antes de tudo, é importante entender que o cigarro não necessariamente interfere na fertilidade do homem. Homens fumantes continuam a fabricar espermatozoides.

A reação do cigarro na vida sexual está diretamente ligada à questão da ereção peniana. Isso acontece porque o cigarro promove o entupimento das artérias, e compromete a circulação sanguínea no corpo do homem.

A ereção acontece justamente quando os corpos cavernosos estão cheios de sangue, e enrijecem o pênis devido ao aumento da circulação sanguínea, gerada pela excitação.

Efeitos colaterais do Viagra (Sildenafil)

Quando essa circulação é comprometida pelo uso frequente de cigarro, o homem não consegue chegar à ereção, ou então não consegue mantê-la por tempo suficiente para se relacionar, e é nesse momento que o Cigarro causa impotência.

Alguns estudos apontam também que a nicotina, principal componente viciante do cigarro, é responsável por gerar uma reação que faz com que o sangue saia mais rapidamente da região do pênis, diminuindo também o tempo de ereção.

Apenas um cigarro pode causar essas reações no corpo? Existe uma quantidade segura para consumo de cigarro?

Dificilmente fumar um cigarro lhe trará consequências na vida sexual, mas os médicos alertam que não existe uma quantidade segura para consumo dessa droga.

O tabagismo traz diferentes consequências negativas para o corpo, e a longo prazo, isso piora conforme o consumo da droga não cesse. Por isso homens que fumam durante anos ou décadas podem desenvolver problemas com a ereção.

A nicotina compromete diretamente a camada muscular dos vasos sanguíneos, e o resultado será uma ereção cada vez mais difícil, menos potente e menos duradoura.

Cigarro causa impotência

  • Não fumo e tive um problema de ereção, o que aconteceu?

O cigarro causa impotência, mas a falta de ereção também pode ocorrer sem ele. Na verdade, todos os homens podem ter um problema de ereção em algum momento da vida, e nem sempre isso deve ser considerado um problema.

O que diferencia um quadro de impotência considerado grave e um caso considerado rotineiro é a frequência com que isso acontece. Se 50% da atividade sexual do homem é interrompida pela falta de ereção, então existe um quadro de impotência que demanda atenção e acompanhamento médico.

No mais, não ter uma ereção vez ou outra é absolutamente normal, inclusive durante a juventude, e pode também ter associação com uma série de outros problemas como pressão psicológica, ansiedade, sedentarismo etc.

Fimose causa impotência?

  • A impotência causada pelo cigarro tem cura?

Na maioria das vezes esse quadro é reversível, mas é importante que o homem largue o hábito de fumar e busque ajuda médica. Como dito, a impotência pode ter relação com saúde de seus vasos, e com isso pode representar uma prévia de problemas vasculares mais graves.

Então, se você queria saber se o cigarro causa impotência, saiba que sim. E se possível, mude os seus hábitos agora para conseguir ter uma saúde melhor, e uma vida sexual mais satisfatória.

Confira aqui mais artigos como esse

Deixe seu Comentário