Com que idade o homem fica impotente?

Com que idade o homem fica impotente?
4.9 (98.4%) 25 votes

Com que idade o homem fica impotente? Essa talvez seja uma questão que fique te preocupando e te incomodando, e a medida que os anos passam você vai ficando ainda mais temeroso pelo que eles podem te trazer de ruim, ao menos em termos sexuais.

Se isso para você é um medo real é importante ter isso debatido e discutido no seu dia a dia, para que você possa tornar o problema menos pesado e possa assim entender o que te incomoda de maneira mais profunda.

Saiba Mais Sobre: Câncer de testículo

Sendo assim, a seguir nós vamos comentar um pouco sobre com que idade o homem  fica impotente, para que você possa entender mais sobre essa questão e talvez em alguma medida se tranquilizar a respeito! Vem conferir!

Com que idade o homem fica impotente

Vamos começar: com que idade o homem fica impotente?

É difícil determinar com que idade o homem fica impotente, mas o que pode ser afirmado até com certa tranquilidade é que a idade avançada é sim um fator de risco para que essa disfunção sexual ocorra.

Ainda assim, no Brasil 25 milhões de homens são afetados por esse problema, e de modo geral ele aparece até quando eles têm apenas pouco mais de 18 anos. Vale apontar que 30% desses homens estão na faixa dos 40 anos de idade, que é vista pelos especialista como a mais crítica de todas, e normalmente nesses casos eles não conseguem ter uma relação sexual por causa da falta de ereção apresentada.

Entenda o que é e como tratar a impotência psicológica

As principais causas da impotência

Muitos se preocupam com que idade o homem fica impotente, mas a verdade é que isso pode acontecer em qualquer momento de suas vidas, e não é necessariamente fruto do passar dos anos (ou somente fruto disso, pelo menos).

Existem muitas causas que estão relacionadas diretamente a impotência sexual, e nós vamos listar aqui as principais, para que você compreenda o que pode estar dificultando a sua vida sexual nesse momento:

  • Questões psicológicas, que tem fundo emocional envolvido;
  • Questões neurológicas, que podem ser ativadas por quadros como a diabetes, ou até o câncer de próstata, por exemplo;
  • Questões vasculares, como a entrada de sangue no pênis de forma muito acelerada;
  • Questões hormonais, como a queda na produção de testosterona;
  • O uso de medicação, como remédios para a hipertensão ou até remédios para a depressão;

Quais sãos os fatores de risco?

Obviamente existe uma série de fatores de risco que pode ser citada quando estamos falando de impotência sexual! Um dos principais, como já comentamos, é a idade avançada, mas ele não é o único! Doenças cardiovasculares, por exemplo, também podem prejudicar a ereção dos homens, vale dizer.

Vasectomia causa impotência sexual? Saiba aqui

Também é importante apontar que o mesmo pode acontecer com homens que fumam, com aqueles que são diabéticos e que são sedentários. Além disso, a depressão também é um fator que está relacionado a impotência sexual, e precisa ser tratado para que o problema seja resolvido.

Com que idade o homem fica impotente

Como tratar?

É muito difícil dizer como resolver o problema da impotência sexual, mas alguns tratamentos podem ajudar e quem vai falar qual é a melhor abordagem é o seu médio. Sendo assim, converse com ele, caso você suspeite de sofrer com essa disfunção!

Remédios orais como vasodilatadores, a terapia com psicólogos, a injeção antes das relações sexuais e claro, o uso de próteses penianas podem ajudar, mas como comentamos tudo dependerá do seu diagnóstico e do entendimento do especialista sobre o que seria ideal no seu caso particular!

Como você pode ver saber com que idade o homem fica impotente não é o mais importante para evitar o problema. O ideal é mesmo evitar os fatores de risco e buscar ajuda profissional caso isso te atinja!

Confira aqui mais artigos como esse

2 Comments

  1. Francisco 24/05/2018
    • HomemPro 30/11/2018

Deixe seu Comentário