Como a diabetes afeta a vida sexual do homem?

Como a diabetes afeta a vida sexual do homem?
4.8 (96%) 15 votes
A diabetes é um problema que afeta quase 15 milhões de brasileiros, segundo pesquisas. É uma doença que traz uma série de problemas para as pessoas, mas se sabe também que a diabetes afeta a vida sexual do homem, e é sobre isso que vamos falar aqui.

O excesso de glicose no sangue e a resistência ao hormônio insulina são as condições prévia ao desenvolvimento de diabetes, que muitas vezes não são diagnosticadas a tempo de evitar que a doença se instale.

Infelizmente ela não tem cura, e é por isso que suas consequências vão ser sentidas sempre por seus pacientes. Você é diabético e quer saber como a diabetes afeta a vida sexual do homem? Então veja mais a seguir!

Como a diabetes afeta a vida sexual do homem

Por que a diabetes afeta a vida sexual do homem?

Quando falamos de diabetes pensamos logo em uma série de problemas que a doença traz, que nada tem a ver com a vida sexual. Normalmente a preocupação é com a saúde dos olhos, dos rins e do coração, mas o que muitos não sabem é que a doença também desencadeia um quadro severo de impotência sexual.

Quando a doença não está controlada, ou seja, quando o paciente não segue uma dieta prévia e não toma os medicamentos corretos os seus vasos sanguíneos começam a ficar cada vez mais entupidos.

Existe cura para a impotência masculina?

O fluxo sanguíneo acaba sendo prejudicado, e um dos eventos que vem com a baixa do fluxo sanguíneo é justamente a impotência. Afinal, como já explicamos em várias oportunidades o pênis só fica ereto porque seus vasos ficam cheios de sangue em momentos de excitação. Se isso não ocorre o pênis não sobe, o que mostra que há uma disfunção erétil ocorrendo.

Como melhorar a situação?

Sim, a diabetes afeta a vida sexual do homem, mas isso não precisa ocorrer. Ocorre muito porque a maioria dos diabéticos não está ainda diagnosticada, e também porque a pequena parcela da população que sabe que tem a doença não a leva a sério e não se trata como precisa tratar.

A diabetes é uma condição que demanda do paciente cuidados especiais para o resto da vida. Passa a ser necessário que ele tenha um outro tipo de alimentação, livre do consumo de açúcar e de carboidratos em excesso, por exemplo, mas muito mais coisas são necessárias.

Impotência antes dos 50 anos: o que fazer?

O uso de medicação em alguns casos é necessário. Existem aqueles que precisarão utilizar insulina diariamente e outros que vão precisar de outros remédios, que servirão para controlar o quadro. Vale dizer que entre esses medicamentos podem estar remédios que ajudam na limpeza das artérias.

Além disso, a prática de atividades físicas se mostra bastante necessária no caso dos diabéticos. É muito importante que eles exercitem, para livrar o organismo do excesso de toxinas e para ajudar a sua circulação a melhorar!

diabetes afeta o sexo

E se sou diabético e já estou impotente?

É fato que não vão ser todos os diabéticos que vão ficar impotentes, mas sabe-se que a diabetes afeta a vida sexual do homem e se esse está sendo o seu caso respire fundo e tente ficar tranquilo, porque não há motivo para pânico!

Diabético Pode Usar Estimulante Sexual

É sim prioritário que você trate a doença da maneira mais adequada possível, mas uma vez que o quadro de disfunção erétil se instalou é prioritário que você converse com um especialista a respeito e peça ajuda! Assim você poderá de fato solucionar o problema!

A diabetes afeta a vida sexual do homem, mas esse não precisa ser seu caso. Converse com seu médico e cuide da doença, e se já está impotente vá num urologista! Será o melhor para você!

Confira aqui mais artigos como esse

Deixe seu Comentário