Como o cigarro afeta a vida sexual do homem?

Como o cigarro afeta a vida sexual do homem?
5 (100%) 1 vote

Durante muitas décadas o fumo fez parte da vida em sociedade. Era parte das tradições e era cultuado inclusive como um advento que melhorava a saúde. Hoje já se sabe que não é assim e que o cigarro afeta a vida sexual do homem.

Mas de que forma isso acontece? Essa é uma questão que muitos não sabem e é importante ter a compreensão, porque seguem existindo fumantes que sofrem com os malefícios do hábito, em muitos casos porque não compreendem como isso pode ser prejudicial.

Problemas com ereção na juventude

Sendo assim, a seguir vamos falar sobre como o cigarro afeta a vida sexual do homem, para que você tenha total entendimento sobre a questão e possa de uma vez por todas abandonar esse terrível hábito. Confira!

cigarro afeta a vida sexual do homem

Como o cigarro afeta a vida sexual do homem?

São vários os malefícios que o cigarro traz para a saúde. Entre os principais estão o fato de que o fumo prejudica o funcionamento do coração, sendo responsável pelo desenvolvimento de uma série de cardiopatias.

Além disso, são inúmeros os tipos de câncer que podem ser desenvolvidos a partir do uso contínuo do cigarro. Entre os principais está o câncer de boca, de laringe e de pulmão, claro.

Testosterona baixa: Veja quais são suas causas e como evitá-las

Só isso já seria bastante preocupante, e já seria motivo para vermos que o cigarro prejudica a vida como um todo, e também a vida sexual, claro, mas podemos ir além uma vez que já se sabe que o cigarro aumenta em 85% a chance do homem se tornar impotente.

Sim, você encontrará gente duvidando de que esse percentual seja verdadeiro, mas são várias as evidências científicas de que o hábito de fumar prejudica demais o homem na hora do sexo!

Mas de que forma isso ocorre?

O cigarro afeta a vida sexual do homem, e não é por acaso. Existem uma série de motivos para isso acontecer, e vamos listar aqui os principais, para que você compreenda os malefícios do uso desse produto e como isso pode afetar sua performance na hora “H”:

  • O cigarro ajuda a entupir as nossas artérias. Isso faz com que o nosso fluxo sanguíneo fique prejudicado e no caso dos homens acaba atrapalhando para que ocorram ereções, já que elas dependem de que haja um forte fluxo de sangue na área peniana;
  • A nicotina presente no cigarro afeta o nosso cérebro, fazendo com que os tecidos penianos se contraiam de forma absolutamente involuntária, o que faz com que haja diminuição no fluxo sanguíneo e mais uma vez haja o risco de impotência;
  • O cigarro também faz com que o fôlego do homem diminua. Com isso se torna mais difícil apresentar uma boa performance sexual, já que o sexo basicamente é um exercício, mas um exercício extremamente prazeroso de se fazer;

cigarro afeta a vida sexual

Todos os homens que fumam correm o risco de se tornar impotentes?

A verdade é que o cigarro afeta a vida sexual do homem, mas não de todos. A questão é que a maior parte é afetada sim pelo consumo do cigarro, então você pode pagar para ver e continuar com esse hábito ou pode se precaver o mais rápido possível e parar já, que certamente é a melhor opção possível.

Saiba tudo sobre problemas com ereção na juventude

O que fazer no caso da impotência já ter se instalado?

Como já falamos anteriormente o cigarro afeta a vida sexual do homem, e para evitar que isso ocorra é importante não fumar. Agora, se você já está impotente pelo fumo o melhor que você pode fazer é parar já com esse hábito e procurar um urologista. Ele vai saber o que deve ser feito para evitar que a condição se agrave e vai te ajudar e recobrar a sua vida sexual!

Confira aqui mais artigos como esse

Deixe seu Comentário