Descubra como controlar a ejaculação precoce

Descubra como controlar a ejaculação precoce
4.9 (97.33%) 30 votes

Saber como controlar a ejaculação precoce é muito importante para homens que estão enfrentando esse problema. Como ela assola principalmente rapazes ainda na juventude, é fundamental saber como conter isso.

A ejaculação precoce nem sempre é um problema que demanda tratamento. Se ela acontece esporadicamente, e não compromete a sua felicidade, bem-estar e atividade sexual, então há porque se preocupar.

Em alguns casos, esse problema está relacionado à ansiedade e auto cobrança com relação ao desempenho sexual, o que gera uma situação de estresse no homem.

Disfunção erétil tratamento natural

Mas se no seu essa antecipação do orgasmo acontece com frequência, e tem te causado situações desagradáveis, você pode e deve se consultar com um médico para investigar a causa e descobrir uma solução. De qualquer forma, existem algumas técnicas de como controlar a ejaculação precoce, e vamos falar delas a seguir.

como controlar a ejaculação precoce

Saiba como controlar a ejaculação precoce seguindo algumas técnicas simples

Controlar a ejaculação precoce é possível, desde que você teste algumas dicas que separamos a seguir, e realize testes até descobrir o que pode funcionar com o seu corpo. Lembrando que cada organismo responde de uma forma, e que se consultar com um médico é sempre a melhor opção quando o caso se torna recorrente.

  • Masturbação:

A masturbação pode ser uma grande aliada na hora de saber como controlar a ejaculação precoce. Com essa prática, além de conhecer melhor o seu corpo, você conseguirá perceber o momento em que a ejaculação está prestes a acontecer, e com isso poderá praticar como segurá-la.

Como evitar ejaculação precoce

  • Técnicas de relaxamento:

Treinar algumas técnicas de relaxamento é fundamental para conter a ansiedade, que é uma das grandes causadoras da ejaculação precoce.  Mantenha-se calmo, e procure fazer exercícios de respiração antes de iniciar a relação sexual.

  • Posição sexual:

Teste posições sexuais, e descubra qual delas te da maior controle da ejaculação. Não existe uma cartilha para isso, pois cada corpo é diferente, e reage diferente durante o ato. Faça testes.

  • Parar a penetração:

Uma das técnicas mais comuns de como controlar a ejaculação precoce é interromper a penetração quando sentir que está chegando ao orgasmo. Pare por um tempo, relaxe, espere a vontade passar para penetrar novamente.

  • Relaxe:

Praticar exercícios que tenham finalidade relaxante, como yoga e meditação, por exemplo, pode ser uma excelente ideia para conter a ejaculação precoce também. Muitas vezes esse problema de antecipação do orgasmo acontece devido a um quadro de ansiedade e estresse.

como controlar a ejaculação precoce

Quando é hora de procurar um médico para resolver a ejaculação precoce?

As dicas que demos até aqui são ótimas, e podem realmente lhe ajudar na hora de entender como controlar a ejaculação precoce. No entanto, você deve perceber se esse problema se tornar um caso clínico.

Se as suas relações estão sendo prejudicadas por conta desse problema, e se nenhuma técnica te ajuda a resolvê-lo, então é hora de procurar um profissional.

Com que idade o homem fica impotente?

Um médico conseguirá identificar qual é causa, e tratará o problema diretamente na raiz. Em alguns casos o médico pode achar conveniente que você tome alguma medicação. Nunca tome remédios sem antes consultar um profissional.

Se você conseguir passar diretamente em um especialista, pode solicitar uma consulta com urologista, que é a especialidade mais adequada para o tratamento de disfunções sexuais e ejaculação precoce.

A ajuda certa poderá ser definitiva para que você consiga recuperar a sua autoestima e qualidade de vida.  Então, não tenha receio em procurar um médico, e relate o seu problema de forma sincera.

Agora que você já conhece algumas dicas de como controlar a ejaculação precoce, pratique-as para solucionar o problema, mas não hesite em buscar ajuda se necessário.

Confira aqui mais artigos como esse

Deixe seu Comentário