Coisas que atrapalham o desempenho sexual masculino

Coisas que atrapalham o desempenho sexual masculino
4.8 (95.79%) 19 votes

Fazer sexo é bom e traz inúmeros benefícios para o funcionamento do organismo. Porém, cada vez mais os homens estão tendo dificuldades, quando o assunto é sexo são muitos os motivos que atrapalham o desempenho sexual masculino.

Algo que complica ainda mais é que homens não buscam ajuda. Ao contrário sentem vergonha e dificilmente comentam com alguém sobre os problemas que enfrentam na sua vida sexual.

8 fatos curiosos sobre o sexo

Confira a seguir alguns fatores que atrapalham o desempenho sexual masculino. Desta forma você pode evitá-los e ter uma vida sexual normal, que traga somente prazeres e nenhuma preocupação.

Coisas que atrapalham o desempenho sexual masculino

Os fatores que atrapalham o desempenho sexual masculino

Está em dúvida se a sua vida sexual está dentro da normalidade? Segue abaixo uma lista com os principais fatores que atrapalham o desempenho sexual masculino. Assim você pode reconhecer eles com facilidade e também evitá-los!

Ansiedade: este sentimento surge da necessidade que o homem sente em garantir um bom desempenho na cama. A atenção exagerada à ereção e a necessidade de sentir ou dar prazer, podem tornar o sexo ruim ou fazer com que ele não aconteça.

Colesterol alto e impotência sexual

A ansiedade também é a origem de outros problemas sexuais, como a ejaculação precoce, a disfunção erétil, também conhecida como impotência sexual, e a falta de lubrificação necessária para que o ato sexual aconteça.

Estresse: pessoas estressadas produzem os hormônios cortisol e adrenalina, juntos e em excesso, eles atrapalham a circulação sanguínea na área genital, o que dificulta a ereção. O estresse também diminui o desejo sexual.

Insônia: dormir mal prejudica o organismo de diversas formas, inclusive sexual. A insônia gera, ao mesmo tempo, estresse e ansiedade, que como visto anteriormente prejudicam a ereção e muitas vezes a realização do ato sexual.

Tabagismo: o cigarro corrompe os vasos sanguíneos. Quando uma pessoa fuma por muito tempo suas artérias ficam mais estreitas o que prejudica o fluxo sanguíneo nos órgãos genitais. Homens que fumam também demoram mais para se excitar.

Álcool: o consumo exagerado de álcool causa a lesão dos nervos do sistema nervoso periférico e também dos vasos sanguíneos. Dessa forma o homem não possui a sensibilidade necessária para alcançar uma ereção

Alimentação inadequada: em curto prazo, consumir alimentos muito gordurosos, com excesso de açúcar ou refrigerantes prejudica o ato sexual. Esses alimentos nunca devem ser consumidos antes do ato sexual.

A longo prazo, alimentar-se mal causa o aumento do colesterol, glicemia e triglicérides, o que prejudica os processos metabólicos e aumenta o risco de problemas cardiovasculares.

Esses problemas são doenças que comprometem o interior dos vasos sanguíneos do pênis, o que prejudica a lubrificação e a ereção.

Como identificar se estou com problemas de disfunção erétil?

Sedentarismo: a falta de exercícios regulares, assim como a alimentação incorreta, quando combinados trazem inúmeros aspectos negativos à saúde do indivíduo. Um deles é o comprometimento dos vasos sanguíneos, o que prejudica a ereção.

Coisas que atrapalham o desempenho sexual masculino

Outros fatores derivados do sedentarismo é a baixa disposição para a realização do ato sexual e dos níveis de endorfina no organismo, o que também compromete o desempenho entre quatro paredes.

Medicamentos: diversos medicamentos possuem efeitos colaterais que ocasionam a disfunção erétil. Os principais tipos de remédios que podem dar origem a este problema são os contra depressão, hipertensão, disfunção hormonal e diabetes.

Reconhecer os fatores que atrapalham o desempenho sexual é uma ótima forma do homem lidar com a sua própria sexualidade e evitar problemas nos seus momentos mais íntimos.

Conheça os sinais que o seu organismo está mostrando a você ou os hábitos que estão sendo prejudiciais e evite, de todas as formas, coisas que atrapalham o seu desempenho sexual.

Confira aqui mais artigos como esse

Deixe seu Comentário