Diabetes e a Impotência Sexual

Diabetes e a Impotência Sexual
4.9 (97.33%) 15 votes
Você sabia que a diabetes e a impotência sexual estão diretamente ligadas? Pois, nesse artigo explicamos como isso acontece, e porque é importante manter uma alimentação equilibrada e hábitos saudáveis.

Diabetes e a Impotência Sexual

Entenda a relação entre diabetes e a impotência

É importante entender a relação entre diabetes e a impotência, e tomar mais cuidado com a sua saúde para ter também um melhor desempenho sexual. Existe uma grande ligação entre esses dois fatores.

A diabetes é uma grande vilã silenciosa, que pode desencadear diversos problemas graves como infarto, insuficiência renal e derrame. Mas um quadro que também pode ter relação com essa doença, e nem sempre é lembrado, é a impotência sexual.

Entenda melhor como a diabetes e a impotência sexual se relacionam, e porque é importantíssimo controlar a diabetes também para ter uma vida sexual mais saudável e ativa.

Impotência com diabetes

Diabetes e a impotência sexual: como isso acontece?

A diabetes é caracterizada pelo aumento do açúcar no sangue, e a insuficiência de insulina. O pâncreas é responsável por liberar a insulina, que por sua vez deverá levar a glicose até as células para que seja transformada em energia,e gasta.F

Quando existe um excesso de açúcar no sangue, o pâncreas começa a produzir mais insulina para tentar dar conta da demanda, e pode sofrer falhas, parando assim de funcionar definitivamente.

• Diabetes e a Impotência Sexual:

A diabetes desencadeia uma série de problemas nos vasos sanguíneos e nervos. E para que ocorra a ereção peniana, é necessário justamente que a circulação sanguínea aconteça de forma saudável.
Sendo assim, quando os vasos não estão bem, a ereção pode ser comprometida. É justamente aqui que acontece a relação entre diabetes e a impotência sexual.

Como resolver esse problema?

A primeira coisa a fazer ao identificar qualquer problema ou disfunção sexual é procurar um médico. Somente um profissional vai ser capaz de lhe orientar da forma correta.
Depois, disso, deverá ser iniciado um tratamento adequado. Se o seu caso é diabetes é o grande causador da impotência, o controle alimentar deverá ser a primeira atitude a ser tomada.

• O que evitar?

Que os alimentos doces são grandes vilões para quem tem diabetes, você com certeza já sabe. Mas, além disso, é necessário controlar também outros ingredientes que podem agravar o quadro.

Os carboidratos, por exemplo, também não devem ser consumidos em excesso por quem tem diabetes. Isso acontece porque, quando ele é quebrado dentro do organismo, se transforma em glicose, e será aproveitado como energia assim como o açúcar.

A relação entre diabetes e a impotência sexual é muito direta. Manter uma vida saudável e uma alimentação equilibrada é a melhor maneira de ter uma vida melhor. Leia também nosso artigo sobre “benefícios da Maca Peruana”.