Diferença entre disfunção erétil e ejaculação precoce

Diferença entre disfunção erétil e ejaculação precoce
5 (100%) 7 votes

Você certamente já ouviu falar dos dois problemas, talvez tema sofrer com um deles, mas é possível que não saiba ainda o que os distingue. Tudo bem se for o caso, porque não é só você que não faz ideia de qual a diferença entre disfunção erétil e ejaculação precoce.

São duas condições que atormentam os homens, afetando suas vidas sexuais, a autoestima, o relacionamento e uma série de outras áreas importantes, mas elas são bem diferentes entre si.

Benefícios da Maca Peruana

Quer saber então o que distingue cada uma? Quer entender qual a diferença entre disfunção erétil e ejaculação precoce finalmente? Sem problemas, a seguir nós vamos contar tudo para você! Vem conferir!

Diferença entre disfunção erétil e ejaculação precoce

Qual a diferença entre disfunção erétil e ejaculação precoce?

A principal diferença entre essas duas condições é que uma está relacionada ao pênis não ficando ereto para o ato sexual, enquanto a outra acontece quando o homem ejacula rápido demais após o início da penetração.

De modo geral as causas desses problemas são bastante diferentes, o que faz com que eles não sejam minimamente comparáveis. Além disso, eles podem sim afetar todos os homens, mas a verdade é que são os homens mais velhos que sofrem mais com a disfunção erétil, enquanto a ejaculação precoce costuma atrapalhar a vida dos mais novos.

Benefícios da Maca Peruana

Quais as causas da disfunção erétil:?

Para compreender a diferença entre disfunção erétil e ejaculação precoce mais profundamente é primordial analisar o que pode causar cada um desses problemas de fato, e nós vamos começar pela impotência, como é comumente chamada.

A disfunção erétil tem causas muito variadas. Muitas vezes o problema é de ordem psicológica e tem a ver com a ansiedade, a depressão e o estresse do dia a dia, tão comum atualmente.

Além disso, problemas como a obesidade, o fumo e o alcoolismo também afetam a qualidade da ereção e podem favorecer o desenvolvimento de um quadro de disfunção erétil.

Outros problemas também podem desencadear a condição, como a baixa produção de testosterona, alguma doença na próstata ou na região do pênis ou questões relacionadas a anatomia.

Seja como for, fica óbvio que o problema se dá mais com homens mais velhos do que com mais novos, embora os mais jovens não estejam imunes ao quadro. De acordo com estudos hoje existem 25 milhões de brasileiros impotentes.

Diabético Pode Usar Estimulante Sexual

E a ejaculação precoce, de onde vem?

A ejaculação precoce é muito mais recorrente nos homens mais jovens do que nos mais velhos. Normalmente o problema acontece devido a ansiedade e a inexperiência sexual, assim como a pressa de transar e a falta de sexo no cotidiano.

Todos esses fatores são muito comuns a juventude e a uma vida sexual que acontece muitas vezes no improviso, sem preparação e com muita desinformação envolvida, inevitavelmente.

Conhecer o próprio corpo, conhecer o corpo da parceira, conversar abertamente sobre o sexo e inclusive debater temas como métodos contraceptivos são atitudes fundamentais para aqueles que não querem mais ter que lidar com a ejaculação precoce. São ações assim que ajudam a melhorar a confiança e a aumentam a tranquilidade do casal na hora do sexo.

Diferença entre disfunção erétil e ejaculação precoce

E o que cura a disfunção erétil?

Uma clara diferença entre disfunção erétil e ejaculação precoce é justamente que a resolução da segunda é mais simples que a primeira. Para solucionar a impotência é preciso compreender o que está por trás dela e também fazer um tratamento esmerado para resolver.

O que não muda em nenhum dos casos?

Agora, algo que não tem diferença entre a disfunção erétil e a ejaculação precoce é que as duas exigem que você busque um especialista para diagnóstico e tratamento. Sem isso o problema persistirá, e afetará as suas relações, o seu bem-estar e a sua vida como um todo! Não deixe isso acontecer!

Clique aqui e confira mais artigos como esse

Deixe seu Comentário