Disfunção erétil qual médico procurar

Disfunção erétil qual médico procurar
5 (100%) 28 votes

Muitos homens ainda possuem dúvidas sobre a disfunção erétil qual médico procurar, sendo este um problema que afeta milhares de homens. Nos dias atuais, apesar do aumento do número de homens que vão ao médico para uma consulta regular e para falar sobre a saúde sexual, é possível dizer esse percentual ainda é muito baixo.

Normalmente, diversos homens não procuram um médico para falar sobre seus problemas sexuais, como a disfunção erétil. Pode-se dizer que mais de três milhões de homens que estão entre a idade de 20 e 65 anos sofrem com essa doença, porém apenas metade deles realmente procuram por um tratamento adequado.

Problemas de Ereção com o parceiro

Assim, segundo alguns estudos realizados, a maioria desses homens que não realizam o acompanhamento médico específico, normalmente procuram como principal fonte de informações sobre disfunção erétil, a internet.

Disfunção erétil qual médico procurar

Saiba mais sobre o que é a disfunção erétil qual médico procurar

Disfunção erétil qual médico procurar  é conhecida como a incapacidade do homem em conseguir ou manter uma ereção suficiente para que haja uma relação sexual. Normalmente, a sua origem pode ser devido a diversos fatores, como doença vascular, diabetes, entre outros problemas.

Além disso, pode-se dizer ainda que a disfunção erétil é um problema que causa sérios danos no bem-estar psicológico dos homens que sofrem desse problema, pois ocorre uma perda de autoestima e segurança de si próprios, além de uma elevação no nível de estresse.

A disfunção erétil e as doenças cardiovasculares

Dessa forma, a disfunção erétil é um grande motivo para o homem procurar uma ajuda médica especializada tanto com um clínico geral como com um urologista. No entanto, muitos homens ficam envergonhados em relatar essa condição, o que não deve ocorrer, pois esse é um problema extremamente comum.

Geralmente, por se sentirem envergonhados, eles acabam não tendo a chance de receber a ajuda necessária que poderia solucionar esse problema. Além disso, acabam ainda perdendo a oportunidade de diagnosticar outros problemas sérios de saúde que estão relacionados com as alterações na ereção.

Pode-se dizer que existem duas principais razões para procurar um médico quando achar que está apresentando disfunção erétil. A primeira razão é que esse é um problema que pode ser solucionado e tratado rapidamente para não afetar a sua relação com a parceira, ou diminuir a sua autoestima, levando a sua parceira a questionar seu próprio desejo sexual.

Saiba Mais: Benefícios do sexo

Os médicos especialistas poderão lhe ajudar recomendando medicamentos usados especificamente para tratar da disfunção erétil, sendo essa uma solução muito mais simples do que você possa imaginar. Além disso, existem outros tipos de tratamentos, como injeções, cirurgias, entre outros.

Já a segunda principal razão para você procurar um médico, é o fato de que a disfunção erétil pode ser uma indicação de que você está com algum outro problema mais sério, como a hipertensão, diabetes ou aterosclerose, entre outos problemas.

Disfunção erétil qual médico procurar

Assim, quando tais doenças são diagnosticadas, elas podem ser imediatamente tratadas, o que irá consequentemente solucionar o seu problema de disfunção erétil. Mas, se a causa do problema for psicológica, você pode contar ainda com a ajuda de um psicólogo ou psicoterapeuta, os quais darão o apoio necessário para acabar com o seu problema.

Dessa forma, a primeira atitude que você deve evitar ter é a ansiedade, pois a disfunção erétil é um problema muito comum entre os homens, e os médicos geralmente atendem pacientes com casos parecidos todos os dias, e com isso, já estão acostumados a apoiar outros homens na mesma situação.

Por isso, se você é homem e sofre de Disfunção erétil qual médico procurar , é extremamente importante que você se informe sobre um médico, como um clínico geral ou um urologista, na sua cidade, e realize a consulta, pois só assim será possível resolver essa questão.

Confira aqui mais artigos como esse

sem resposta

  1. Robert Santos 13/11/2018

Deixe seu Comentário