Efeitos da diabetes no homem

Efeitos da diabetes no homem
4.9 (98%) 30 votes

O diabetes atingiu proporções epidêmicas em todo o mundo. Além disso, um dos maiores saltos na taxa desta doença foi visto em homens adultos, de acordo com estudos. Por isso, é fundamental conhecer os efeitos da diabetes no homem.

Uma vez que existem alguns sinais e sintomas que são únicos ou mais óbvios nos homens, saber o que procurar – e o que informar ao seu médico – é incrivelmente importante, podendo até mesmo ser uma questão de vida e morte.

De acordo com especialistas, o diabetes é uma doença que afeta a forma como o corpo quebra a glicose (açúcar) dos alimentos que comemos, atrapalhando seu caminho até a célula para ser usado como energia.

Saúde Masculina aos 40 Anos

A insulina é necessária para transportar a glicose da corrente sanguínea para as células. No entanto, à medida que o diabetes tipo 2 progride, as células do corpo se tornam mais resistentes à insulina e é necessário mais deste hormônio para usar adequadamente a glicose. Saiba mais sobre a diabetes no homem.

causas da diabetes no homem

Saiba mais sobre a diabetes no homem

Eventualmente – e devido a alguns hábitos diários – o corpo pode não mais conseguir produzir insulina suficiente para manter o nível de açúcar no sangue, que se torna alto.

Se ele permanecer alto, pode levar a uma série de doenças graves, que incluem acidentes vasculares cerebrais, doenças cardíacas, insuficiência renal, cegueira e um maior risco de amputação.

Testosterona natural

Enquanto as taxas de diabetes nos homens estão subindo, observa-se que há uma série de fatores de risco que podem aumentar as chances de diabetes no homem. Um homem que tenha um ou mais dos seguintes fatores de risco deve procurar seu médico:

  • Mais de 40 anos;
  • Sobrepeso ou obesidade;
  • Histórico familiar de diabetes;
  • Estilo de vida sedentário;
  • Uma dieta rica em carboidratos simples (como açúcar ou farinha branca);

Sinais e sintomas que os homens precisam observar

Embora existam muitos sinais de alerta precoce gerais – incluindo ir ao banheiro com muita frequência, sentir sede e fome o tempo todo, cansaço sem explicação, perda de peso inesperada ou feridas que não se curam – também existem alguns específicos que os homens precisam observar com maior atenção. Esses incluem:

  • Problemas urinários, como uma bexiga hiperativa, perda de controle da bexiga e infecções do trato urinário;
  • Disfunção erétil. Embora existam outras causas possíveis para este problema, o diabetes no homem deve ser definitivamente considerado, especialmente para homens com mais de 45 anos.
  • Ejaculação retrógrada (onde parte do sêmen da ejaculação acaba na bexiga em vez de sair do pênis).

Efeitos que causam na diabetes no homem

Mais informações sobre a diabetes no homem

A boa notícia é que, com uma combinação de perda de peso, uma dieta saudável, exercícios e a medicação correta, os perigos desta condição – e os sintomas que ela causa – podem ser bastante reduzidos.

Essas condições são devidas ao fato de que o diabetes, especialmente se não for tratado, causará danos aos nervos (incluindo os nervos que ajudam o pénis e o trato urinário a funcionar).

Verdades e Mitos Sobre o Câncer de Próstata

Os homens que têm níveis baixos de testosterona, que geralmente aparecem nos homens após os 50 anos, também estão em maior risco para esta doença. Os homens que têm algum dos fatores de risco e / ou sintomas acima mencionados devem também e definitivamente marcar uma consulta com seu médico para falar sobre suas preocupações e receber encaminhamento.

Testes simples podem determinar se você, de fato, está vivenciando os efeitos do diabetes no homem. Por isso, não corra riscos desnecessários e se consulte periodicamente ou sempre que perceber sintomas diferentes do normal no seu cotidiano. Cuide-se e aposte em qualidade de vida e longevidade!

Confira aqui mais artigos como esse

2 Comments

  1. Jose de Freitas 08/05/2018
    • HomemPro 08/05/2018

Deixe seu Comentário