Dúvidas mais comuns sobre ejaculação precoce

Dúvidas mais comuns sobre ejaculação precoce
4.8 (95.56%) 18 votes

A ejaculação precoce é um problema que afeta homens em todo o mundo e que incomoda. Ejacular antes da parceira significa muitas vezes não poder leva-la ao orgasmo, o que é sempre uma frustração para o casal.

Se você vem passando constantemente por isso saiba que existe solução e que é uma questão que pode atrapalhar a vida sexual de muitos indivíduos. Você não é o único e não está sozinho!

Diferença entre Andrologia e Urologia

Para explicar mais sobre a ejaculação precoce resolvemos apresentar as perguntas mais comuns a respeito do tema, seguida de suas respostas! Vem conferir!

Dúvidas mais comuns sobre ejaculação precoce

Perguntas mais comuns (e suas respostas) sobre a ejaculação precoce

1 – Como ela pode ser definida?

A ejaculação precoce já teve mais de uma definição, mas para a maioria dos especialistas ela se dá quando o homem goza em menos de um minuto após o início da penetração.

2 – Gozar muito mais rápido depois de vários dias sem sexo é natural?

Sim, muito, e acontece por questões fisiológicas e também psicológicas. Quando o homem fica pensando que vai transar em breve com a mulher que está afim faz à vontade crescer e na hora “H” tudo se torna muito mais rápido do que efetivamente deveria. Uma possível solução para o problema é sempre se masturbar.

Diferença entre Andrologia e Urologia

3 – Se a ejaculação precoce não ocorre sempre a pessoa deve se preocupar?

De acordo com o Manual de Diagnóstico e Estatística de Doenças Mentais para ser diagnosticado como um distúrbio o problema precisa ocorrer em pelo menos 75% das relações sexuais, durando vários meses. Se isso não acontecer é apressado determinar que há um problema para se resolver.

4 – Quando o homem é circuncidado ele tem menos ejaculação?

A retirada do prepúcio não parece justificar a diminuição no tempo entre o início da penetração e a ejaculação, de acordo com os especialistas. Seja por questões religiosas ou por questões de higiene isso não interfere na demora ou na rapidez para se gozar.

5 – Homens que gozam precocemente se beneficiam da utilização de preservativos?

Sim! Como o pênis fica menos sensível com o uso dessa camada que o afasta da vagina o preservativo pode ser um bom advento para homens que ejaculam precocemente, mas é importante entender que isso é uma teoria e não uma certeza, ao menos de acordo com os especialistas.

Existem camisinhas feitas justamente para retardar a ejaculação, que parecem funcionar muito bem para esse fim, mas quando se fala das camisinhas normais o debate segue, porque ainda não é certo que ela traga benefícios nesse sentido.

Como aumentar a libido de forma natural?

6 – Pensar em coisas entediantes durante o sexo ajuda?

Talvez ajude, mas você vai parar de interagir com a sua parceira e a chance de broxar é muito grande. O que pode funcionar é apertar fortemente a glande segundos antes de ejacular, porque o incômodo causado pararia o ciclo.

7 – Beber pode ajudar?

De certo modo sim. Bebidas nos ajudam a relaxar, tanto mentalmente quanto fisicamente. O problema é quando o uso de bebida se torna constante para esse fim, porque se cria um quadro de dependência, que vai tornar difícil o ato sexual quando não houver álcool envolvido.

Dúvidas mais comuns sobre ejaculação precoce

8 – E quando o homem demora a gozar?

Isso é raro, mas acontece. Muitas vezes as causas estão relacionadas a baixa produção de testosterona, a instabilidade emocional e ao uso de antidepressivos. Se é o seu caso consulte o seu médico!

9 – O que fazer para resolver?

O ideal é buscar um urologista para conversar sobre a ejaculação precoce, para poder resolvê-la. Muitos homens resistem a essa ideia, por se sentirem constrangidos e envergonhados pelo que estão vivendo, mas isso não é motivo para se abater! Busque ajuda, é o melhor que você pode fazer!

Confira aqui mais artigos como esse

Deixe seu Comentário