Epimedium sagittatum

Epimedium sagittatum
5 (100%) 1 vote

O Epimedium é conhecido como um gênero de plantas que possui mais ou menos 50 espécies, sendo conhecido por diversos nomes. No caso do Epimedium sagittatum, pode-se dizer que é uma erva alternativa de viagra natural, o que faz com que diversos homens procurem por essa planta.

Nos dias atuais, o Epimedium sagittatum é uma planta que vem chamando muito a atenção por ser um suplemento alimentar. Essa, é conhecida ainda por ser de origem da China, e foi uma planta usada por séculos na cultura tradicional do país para garantir a vitalidade física e metal.

Mas, nos últimos anos o Epimedium sagittatum vem tendo como principal atividade agir como antioxidante, onde com alguns estudos, pode-se notar que ela é capaz de ajudar em diversas questões hormonais, imunológicas e cardíacas, o que fez com que o interesse por essa planta crescesse.

Epimedium sagittatum

Saiba mais sobre o Epimedium sagittatum

O Epimedium sagittatum, assim como quase todas os outros tipos de plantas usadas antigamente, sempre foi muito procurada por apresentar um efeito afrodisíaco, garantindo além disso diversos outros benefícios. Confira abaixo!

Os fatores de risco da ejaculação precoce

  • Em relação ao seu efeito antioxidante, o Epimedium sagittatum é capaz de evitar o envelhecimento precoce, pois apresenta componentes que possuem essa ação.

Os radicais livres são conhecidos por terem a ação de provocarem defeitos nas células, fazendo com que a pele envelheça. Mas, os antioxidantes compostos na Epimedium sagittatum é capaz de combater a atividade desses radicais livres, o que garante um envelhecimento mais saudável.

O Epimedium sagittatum é ainda um estimulante afrodisíaco, onde quando começou a ser estudado no ocidente, a erva indicou de início um excelente potencial para aumentar a libido e diminuir os sintomas de disfunção erétil.

Dessa forma, a Epimedium sagittatum apresenta diversos efeitos positivos em relação a sexualidade tanto em homens como em mulheres. Geralmente isso ocorre devido ao aumento do fluxo de sangue na região genital, o que é fundamental para um bom desenvolvimento sexual.

Além disso, a Epimedium sagittatum garante ainda alguns componentes parecidos com o da testosterona, a qual é fundamental para o desempenho sexual.

Sexo e a saúde sexual

  • A Epimedium sagittatum é capaz ainda de realizar a regulação hormonal, ajudando no equilíbrio das funções de inúmeros hormônios presentes no organismo. Normalmente, ela possui como principal ação benéfica as flutuações hormonais em que as mulheres sentem na menopausa.

Além disso, essa planta ajuda ainda na diminuição de alguns efeitos colaterais que estão ligados a problemas hormonais. Mas, na prática, ela combate problemas de sintomas na menopausa, onde segundo alguns estudos, a planta é capaz de equilibrar os níveis de estrogênio no organismo, o que é importante para que as mulheres passem tranquilamente por essa fase.

Epimedium sagittatum

  • A Epimedium sagittatum pode ainda ajudar na saúde dos ossos, onde algumas pesquisas mostraram que os fotoquímicos que estão presentes nessa planta ajudam na prevenção de perda de densidade óssea, principalmente nas mulheres.
  • A Epimedium sagittatum pode ainda ajudar no tratamento de juntas inflamadas, sendo uma terapia natural muito conhecida. Geralmente, essa é uma condição que pode afetar muito a qualidade de vida das pessoas, reduzindo inflamações, dores e outros sintomas ruins.

Problemas sexuais recorrentes

Portanto, pode-se dizer que a planta Epimedium sagittatum é popularmente conhecida no Ocidente por apresentar inúmeros benefícios, podendo ser então encontrada de diversas formas no mercado atual. Porém, é importante ter alguns cuidados para garantir os melhores efeitos com essa planta. Geralmente, o mais indicado é sempre usá-la na sua composição natural, pois assim a sua saúde não é colocada em risco.

Confira aqui mais artigos como esse

Deixe seu Comentário