Erros ao usar a camisinha

Erros ao usar a camisinha
5 (100%) 1 vote

Erros ao usar a camisinha infelizmente são comuns, e as consequências que vem disso também são conhecidas por todos nós: gravidez indesejada e contração de doenças sexualmente transmissíveis.

Infelizmente a maioria das pessoas tratam a camisinha como uma ferramenta muito simples de ser colocada e menosprezam as dúvidas daqueles que se atrapalham no processo. Se esse é o seu caso saiba que isso não é motivo para vergonha e constrangimento! O importante é tentar aprender, para não acabar passando por apuros!

Testosterona baixa: Veja quais são suas causas e como evitá-las

Sendo assim, a seguir nós vamos apontar os erros ao usar a camisinha que são mais comuns, para que você fique ligado e se esforce ao máximo para evitar cometê-los na hora do sexo! Vem conferir!

Erros ao usar a camisinha

Principais erros ao usar a camisinha

1 – Só colocar a camisinha depois das preliminares

O pênis ficou hereto? Isso é o suficiente para pôr a camisinha. Muitos casais não tem essa preocupação e só colocam na hora da penetração, e com isso abrem a porta para a transmissão de doenças, ou para a fecundação. Mesmo que o contato não aconteça internamente uma vez que os órgãos sexuais se encostam já temos uma série de riscos envolvidos, que podem ser evitados com o cuidado de colocar o advento ainda nas preliminares!

Camisinha – Vantagens e desvantagens

2 – Desenrolar a camisinha do lado avesso

É bem fácil notar quando isso acontece, porque se torna mais complicado fazer a camisinha descer pelo pênis. É um dos erros ao usar a camisinha mais recorrentes e se acontecer com você não tente usar o mesmo preservatido do lado certo, porque não irá funcionar! Jogue fora e pegue outro já!

3 – Desenrolar a camisinha sem que ela esteja no pênis

Não faça essa bobagem! A camisinha foi feita para ser posta no pênis ereto, ponto final! Se você desenrolar fora vai ser bem mais difícil colocar depois e o pior é que vai entrar ar, e o ar facilita o rompimento do latex com o qual se fabrica esse preservativo!

4 – Colocar o preservativo sem deixar nenhuma folga 

Outro dos erros ao usar a camisinha mais repetidos é colocá-la sem ter o cuidado de deixar um espaço “livre”. Isso pode ser feito quando você põe o preservativo, mas com os dedos prende a ponta da camisinha. É nessa ponta que ficará preso o sêmen e se ela não for deixada a chance de ruptura é enorme!

Tipos de camisinha

5 – Usar dois preservativos, ao invés de um só

Uma bobagem que muitos homens cometem, pela crença tola de que estarão mais protegidos. Longe disso! Com duas camisinhas não haverá espaço para o pênis “se movimentar” dentro do preservativo e a tendência é que toda a estrutura estoure! Além disso, será bastante desconfortável transar assim!

Erros no hora de usar a camisinha

6 – Abrir a embalagem com os dentes

Pode parecer muito sensual à primeira vista, mas essa ideia é bastante estúpida, porque seus dentes não tem a precisão de uma tesoura, por exemplo, e a tendência é que você possa morder a camisinha e com isso deixar ela com algum furo, que por menor que seja pode ser fatal!

7 – Tirar o pênis de onde quer que ele esteja quando já está flácido

Mais uma tolice bem comum, aliás! Quando isso é feito o que ocorre é que é bem possível que a camisinha fique onde não deveria. O que mantém o preservativo junto ao pênis depois do homem gozar é o fato do membro seguir ereto, então retire-o da jogada assim que isso acontecer!

Como você pode ver os erros ao usar a camisinha são bobos, frutos muitas vezes de desinformação, mas mesmo assim são bastante comuns! Fique atento e evite cometê-los, pelo seu próprio bem!

Confira aqui mais artigos como esse

Deixe seu Comentário