Existe cura para a impotência masculina?

Existe cura para a impotência masculina?
4.9 (97.33%) 15 votes

A disfunção erétil é uma realidade que pode afetar homens de todas as idades, e é fato que é um problema que traz grandes prejuízos para a vida desses indivíduos. A dúvida que persiste é: será que existe cura para a impotência masculina?

Há quem afirme que sim, essa cura pode existir e quem diga que não, que existem apenas maneiras de lidar com o problema da melhor forma possível, que nem sempre é tão satisfatória assim.

A seguir vamos responder de uma vez por todas se existe cura para a impotência masculina ou se essa é uma condição que não pode ser definitivamente resolvida. Essa é uma dúvida que você tem? Então vem solucioná-la com a gente!

existe cura para a impotência masculina

Afinal, existe cura para a impotência masculina?

Antes de responder essa pergunta é importante entender que ficar impotente em uma, duas ou três relações sexuais não significa necessariamente que você tenha disfunção erétil.

Muitos homens se desesperam quando não “dão conta do recado” uma vez ou outra, mas de acordo com os manuais de diagnóstico para um quadro de disfunção erétil ser diagnosticado é preciso que o problema aconteça constantemente, perdure por meses e se repita em pelo menos 75% das suas relações sexuais.

Diferença entre disfunção erétil e ejaculação precoce

Além disso, também é fundamental compreender que existem níveis distintos de impotência, assim como também existem causas variadas para a disfunção erétil acontecer.

Quando falamos de níveis distintos estamos falando que a impotência pode se dar de maneira leve, moderada ou completa. Essa variação depende da quantidade de relações em que seu pênis fica ereto, ou não consegue ficar de jeito nenhum. Os motivos para o problema se dar são diversos e também precisam ser compreendidos, antes de se debater se existe cura para a impotência masculina.

A cura completa depende da causa

Como comentamos anteriormente são muitas às causas que estão relacionadas a disfunção erétil, e a possibilidade de cura tem mais a ver com o que motiva o problema do que com qualquer outro fator.

Sabe-se, por exemplo, que entre as causas mais comuns estão as questões de ordem psicológica e emocional. A seguir listaremos as reclamações mais comuns nesse sentido, para que você faça uma análise:

  • Ansiedade demais;
  • Sentimentos de depressão;
  • Insatisfação com o relacionamento;
  • Não se sentir querido pela parceira;
  • Passar muito tempo sem fazer sexo;
  • Ter preocupações de ordem laboral ou financeira;
  • Estar com baixa autoestima;

Benefícios do Epimedium

Nesses casos a cura é mais provável, uma vez que todas essas questões podem ser tratadas com o auxílio de terapias analíticas, comportamentais e de outros tipos, que ajudam a debater esses pontos e solucioná-los aos poucos na mente do indivíduo.

cura para a impotência masculina

Outros motivos prováveis são mais difíceis de tratar

Muitas vezes a disfunção erétil está relacionada aos maus hábitos como fumar demais, beber em excesso, ter uma péssima alimentação e não praticar atividades físicas. Nesses casos não podemos dizer que não existe cura para a impotência masculina, mas preciso entender que ela é mais complicada.

Outras questões como problemas na anatomia do pênis, doenças na próstata ou baixos níveis hormonais tem relação com a fisiologia do indivíduo e pedem resoluções mais drásticas, mas também podem ser solucionadas em seu adequado tempo em sua forma certa.

Jovem com ejaculação precoce

Então, respondendo a questão: sim, é possível acabar com a disfunção erétil, mas isso depende do que causou o desenvolvimento dessa condição e dos tratamentos que forem aplicados.

Além disso, também é importante compreender que só existe cura para a impotência masculina se o paciente se esmerar para ficar bem. Se ele não se tratar e não se dedicar não vai funcionar! Sendo assim, se você está vivendo essa situação busque ajuda e lute pela sua melhora!

Confira aqui mais artigos como esse

Deixe seu Comentário