Falta de libido: O que fazer?

Falta de libido: O que fazer?
5 (100%) 16 votes

É provável que alguma vez na sua vida já teve um momento em que você não estava com tesão e não queria fazer sexo. A falta de libido tem afetado milhares de pessoas, e isso pode ter muitas causas.

Isso é mais comum do que muitos pensam. Cada pessoa tem um jeito de lidar com o sexo, pois o emocional tem grande influencia nas necessidades sexuais.

Às vezes, a falta de libido pode ser temporária, causada apenas por um problema no momento ou um stress passageiro.

Diferença entre Andrologia e Urologia

Com a vida agitada e a falta de tempo, o cansaço fazem muitos só quererem deitar a noite na cama e dormir, sem precisar fazer nada. O desejo sexual é diferente para homens e mulheres.

falta de libido

Causas da falta de libido 

A mulher tende a perder o prazer em momentos de insegurança e desconforto, já o homem é afetado quando o hormônio testosterona está baixo.

Suas atividades do dia a dia influenciam muito no seu corpo. Se você não estiver bem em algumas áreas da sua vida, isso pode afetar o seu interesse por sexo.

Hipertensão arterial e disfunção erétil

Por isso, devemos identificar alguns dos fatores que podem estar causando isso. O desejo sexual está relacionado com dois fatores, os hormônios e as emoções.

É essencial mantê-los controlados para que não haja falta de libido. Existem algumas coisas que podem afetar também, são elas:

Pílula anticoncepcional 

A pílula e outros métodos anticoncepcionais causam o aumento da proteína SHBG que “pegam” o hormônio testosterona da nossa corrente sanguínea.

Isso explica boa parte da falta de libido, porque, além disso, a pílula também causa efeitos como dor de cabeça, alterações de humor e retenção de líquidos, que podem diminuir sua vontade de transar.

Amamentação 

As mulheres grávidas não veem a hora de acabar com aquela barriga grande para conseguir tornar o sexo mais agradável. Porém, quando o bebe nasce, muitas vezes a excitação não volta com tudo.

Na amamentação, o hormônio prolactina, responsável por produzir leite, faz com que diminua a quantidade de hormônios sexuais, não tendo muito desejo.

Dúvidas mais comuns sobre ejaculação precoce

Depressão 

Grande parte das pessoas que tem falta de libido é diagnosticada com depressão. Ela está ligada a redução do hormônio dopamina, que é muito importante para as necessidades sexuais. 

Dor ao transar

A Dispareunia é a dor ou ardência causada durante o sexo. Isso afeta muito a vontade de fazer sexo, pois ninguém quer fazer algo que lhe cause dor.

Os motivos que podem causar dor são ansiedade, endometriose, candidíase, cistite e até tumor. A dor também pode ser causada pelo vaginismo.

O vaginismo é a contração involuntária dos músculos pélvicos que fecham o canal vaginal, dificultando a penetração.

Identifique sue caso

 Para saber se seu caso é temporário ou passageiro, você deve analisar o que está acontecendo em sua vida.

Faça perguntas a si mesmo como, por exemplo: Estou com alguma angustia? Há quando tempo não tenho vontade? Sinto isso apenas com meu parceiro? Tudo isso irá te ajudar a identificar as causas do seu problema.

falta de libido

Não se culpe

As pessoas se culpam por não conseguir satisfazer seu parceiro. O sexo tem importância em um relacionamento, mas não deve ser a base de tudo.

Receber carinho é importante para ser sentir amado. Por isso, procure sempre conversar com seu parceiro. Às vezes, tudo pode ser falta de dialogo, e ele terá a solução para seus problemas.

Livre-se das preocupações

Na hora da relação sexual nada mais deve importar. Não adianta ficar com a cabeça cheia. Esquece todos os seus problemas, relaxe, aproveite e pense apenas em curtir o momento.

Se a falta de libido persistir, é aconselhável procurar um médico. Eles irão te ajudar a identificar seu problema e indicar a melhor solução para ele.

Confira aqui mais artigos como esse

Deixe seu Comentário