Fimose causa impotência?

Fimose causa impotência?
4.9 (97.42%) 31 votes

A fimose é conhecida como a dificuldade ou até mesmo a impossibilidade da exposição da glande, ou seja, da cabeça do pênis, pois a pele que envolve a glande possui uma estreita passagem. Assim, diversos homens sempre possuem dúvidas se a fimose causa impotência.

O pênis possui uma pele que reveste e que muitas vezes causa dificuldades de urinar e ardências, e deve ser normalmente é notado logo quando criança, pois é possível curar através da realização de exercícios. Porém, se for observado quando adulto, a única solução é a cirurgia.

O que é disfunção erétil?

Com isso, pode-se dizer que a fimose não causa impotência, pois é somente uma pele que faz o revestimento do pênis e com isso não tem nenhuma ligação com a ereção, onde os homens que lidam com a fimose afirmam que possuem uma vida sexual normal e ativa.

fimose causa impotência

Saiba mais se a fimose causa impotência

Atualmente, muitos homens ainda têm dúvidas se a fimose causa impotência, e a resposta para essas dúvidas é que ela não impossibilita as relações sexuais, porém acaba sendo um empecilho quando existe alguns sintomas, como irritação da glande e dores.

Nessa situação, o ato sexual pode acabar causando muito desconforto, além de dor, inchaço e até mesmo o sangramento do prepúcio do pênis. Além ainda das alterações locais penianas, pode acabar sendo desenvolvido também um temor por parte dos homens de que o desconforto venha a ocorrer nas próximas relações, o que acaba levando a distúrbios de ereção e orgasmo.

Alimentos contra disfunção erétil

Mas, de uma maneira geral, a fimose não possui nenhuma influência no desempenho sexual dos homens, pois a ereção, excitação e o orgasmo não depende da pele revestida do pênis, mas sim de estrutura anatômicas específicas.

Geralmente, as principais dificuldades durante o ato sexual que os homens com fimose enfrentam é em relação a exceção do prepúcio e algumas alterações do freio de pênis, que pode ocorrer por antecipação da penetração ou até mesmo pela condução do sexo.

No caso da primeira relação sexual de um homem, devido as inexperiências ou até mesmo a pressa para que haja a penetração, pode acabar ocorrendo muito desconforto ou dor prepucial.

Dessa forma, caso haja dores ou desconfortos mesmo com o sem qualquer consequência no desempenho sexual, o mais adequado é abster-se de qualquer manipulação peniana ou prática de sexo, e ir imediatamente a procura de um urologista para que a situação seja avaliada.

O que é ejaculação precoce?

Normalmente, o urologista é quem irá indicar todas as técnicas adequadas para que sejam utilizadas na hora da relação sexual, além ainda da prescrição de medicamentos caso seja necessário, ou até mesmo a indicação da realização de cirurgias para que o freio do pênis ou o prepúcio seja retirado.

fimose causa impotência

O tratamento para fimose é algo bastante simples, onde a redução manual do prepúcio pode já ser o suficiente para que ocorra a correção da fimose. Porém, é extremamente importante que tudo seja realizado com um especialista para que não exista complicações futuramente.

Uma dica também é a posterior aplicação de gelo que pode ajudar no processo, mas caso haja inchaço, é preciso que seja aplicado pomadas que sejam a base de corticoides, o que controla a inflamação e ainda facilita a posterior redução.

Em relação ao procedimento cirúrgico, esse consiste na remoção parcial ou até mesmo completa do prepúcio, onde ocorre a aproximação das margens da pele à borda da mucosa que resta do prepúcio. Por isso, o mais indicado é que a cirurgia seja realizada quando criança.

Portanto, se você queria saber se a fimose causa impotência, saiba que isso não é verdade. Mas, em caso de suspeita de fimose, é extremamente importante que você procure por um urologista que irá avaliar detalhadamente juntamente com exames para que o diagnóstico seja adequado, e seja prescrito o melhor tratamento.

Clique aqui e confira mais artigos como esse

Deixe seu Comentário