Hipertensão arterial e disfunção erétil

Hipertensão arterial e disfunção erétil
4.7 (93%) 20 votes

Saber se existe relação entre a hipertensão arterial e disfunção erétil é algo que atormenta a cabeça dos homens. O problema não está diretamente ligado à doença e sim aos medicamentos usados para tratar ela.

Esses remédios não tratam a doença, pois ela é crônica e não tem cura. Eles simplesmente a baixam por algumas horas. Ou seja, quando o efeito do remédio acaba, ela volta a subir de novo.

A pressão alta, como também é conhecida a hipertensão arterial, ataca principalmente os vasos, rins, coração e cérebro. Se o sangue circula com pressão elevada, os vasos se machucam.

Como aumentar a libido de forma natural?

Com o passar do tempo se tornam mais endurecidos e estreitos, podendo entupir ou romper, causando graves problemas para a saúde.

Hipertensão arterial e disfunção erétil

Qual a relação entre hipertensão arterial e disfunção erétil?

A hipertensão arterial é considerada uma das doenças que mais causam problemas de ereção. Ela faz com que o endotélio seja incapaz de gerar a dilatação dos vasos, fazendo com que o sangue não circule direito.

Com isso, não ocorre a excitação sexual. Porém, com um diagnostico precoce é possível escolher um melhor tratamento da hipertensão que irá prevenir algumas complicações que contribuirão para uma vida melhor.

Dúvidas mais comuns sobre ejaculação precoce

Não é sempre que podemos tratar a disfunção erétil com medicamentos como Viagra. Muitas vezes esses remédios podem agravar algum problema de saúde.

É ideal procurar um médico para fazer um tratamento que seja duradouro, e não precisar tomar medicamentos que tem efeito passageiro.

Influencia dos medicamentos para hipertensão arterial e disfunção erétil

Os remédios de pressão alta geralmente são tomados em ciclos, várias vezes por dia e esses medicamentos podem contribuir para um mau desempenho sexual masculino.

Não são todos os remédios que estão ligados a isso, mas os medicamentos mais usados no Brasil mostram grande relação entre hipertensão arterial e disfunção erétil

Tratamento da disfunção erétil em pacientes com hipertensão arterial

Muitos homens ficam preocupados ao pensar que o tratamento da pressão pode comprometer o funcionamento do pênis.

Estudos experimentais apontaram que os novos agentes que tratam os hipertensos tem efeito quase nulo na causa da disfunção erétil.

Uma solução para tratar a disfunção erétil é modificar o estilo de vida. Isso inclui redução de peso, evitar bebidas alcoólicas, restringir o consumo de sal, parar com o tabagismo e fazer exercício físico regularmente.

Diferença entre Andrologia e Urologia

Se a dificuldade de ereção ocorrer apenas de vez em quando, não precisa dar muita importância. Porém se os episódios se tornarem contínuos, você deve procurar um médico que irá lhe indicar as melhores alternativas.

Sintoma e fator de risco como alerta para sua saúde

A disfunção erétil pode ser um aviso para possíveis problemas de pressão futuros. Por isso, se você tem esse problema procure saber a causa dele. Podem estar relacionadas à hipertensão ou até mesmo algumas doenças cardíacas.

Hipertensão arterial e disfunção erétil

Identifique seu problema precocemente

Muitos homens tem vergonha de falar sobre esse assunto e acabam muitas vezes escondendo que passar por essa situação. A maioria fica se culpando, tentando encontrar de onde foi que ele errou, e acreditam que é passageira, só uma fase.

Até que percebem que o problema persiste. Mas mesmo assim, muitos ainda insistem em relutar. O ideal é que assim que notar algum problema, você procure um médico.

Esses problemas, ao serem identificados precocemente, ajudam muito no tratamento. Quanto mais cedo começar, melhor. Conhecer bem a função sexual colaborará para dar inicio a terapia para hipertensão.

Hipertensão arterial e disfunção erétil são problemas que caminham junto e deve ser tratado o quanto antes. Se você tem esses problemas não tenha medo e procure um médico, no final tudo irá se resolver.

Confira aqui mais artigos como esse

Deixe seu Comentário