Impotência masculina em jovens

Impotência masculina em jovens
5 (100%) 1 vote

Nos últimos anos a impotência masculina em jovens tem ganhado proporções muito maiores – vale salientar que a impotência sexual é uma condição que pode afetar homens de todas as faixas etárias e não somente indivíduos com idade mais avançada, como muitos geralmente acreditam!

A impotência nada mais é do que uma espécie de incapacidade de caráter persistente em manter e até mesmo obter uma ereção considerada suficiente no momento do ato sexual.

Em resumo, tal condição pode acarretar grandes impactos quando se refere á qualidade de vida do homem, e automaticamente também do casal  -em suma, estamos falando de uma condição que dificulta a manutenção da rigidez peniana que é necessária para o ato sexual.

Diabetes causa impotência

Em grande parte dos casos, a disfunção erétil tende a acometer homens entre os 60 anos e 70 anos de idade, mas isso não é uma regra. Alguns homens mais jovens também podem manifestar esse problema.

Segundo alguns dados e estudos promovidos por especialistas da área, aproximadamente 20% dos homens que possuam idade superior aos 40 anos de idade podem apresentar determinados sintomas que sejam relacionados diretamente com a disfunção erétil – tal incidência pode ainda se elevar com o passar dos anos.

Quer saber mais acerca desse aspecto e entender como essa questão pode ocorrer em diversas situações da vida do homem? Então continue lendo o artigo a seguir para saber mais sobre. Confira!

Impotência masculina em jovens

Impotência masculina em jovens – será que isso é mesmo possível?

No passado, era comum que muitas pessoas pensassem que a grande dificuldade de se ter ereção era associada apenas a homens de uma determinada faixa etária, porém nos dias de hoje já se sabe que essa percepção não é correta.

Tanto isso é um fato, que aproximadamente 2% de homens que possuam idade de 40 anos mais ou menos podem já evidenciar alguns sintomas e queixas clássicas provenientes dessa condição.

Vale salientar que esse número é apenas uma estimativa, ou seja, ele pode ser muito maior – essa ausência de comprovação sobre o índice de homens que são acometidos por esse problema quando ainda jovens ocorre porque existe uma certa resistência de falar sobre o assunto.

A vida sexual do homem de acordo com a idade

Para esses homens, expor tal condição é uma tarefa muito difícil e complicada, pois ele tendem a ter grandes dificuldades de realmente aceitar  e enfrentar o problema – e não procuram ajuda de um médico profissional, preferindo a negação.

O grande ponto é que essa atitude pode fazer com que a questão tome proporções ainda maiores e mais severas.

Isso porque existem dois grupos de classificação para a impotência masculina em jovens – o primeiro grupo é de causa orgânica, enquanto o segundo grupo é de causa psicogênica.

Impotência em jovens

Para poder avaliar em qual perfil o homem está enquadrado, é preciso que se faça uma avaliação inicial do caso, por meio de exames mais detalhados e um bom bate papo com o especialista para que ele possa entender de forma mais profunda o seu caso.

É importante também certificar se a questão não está relacionada a doenças como diabetes e até mesmo alterações do colesterol.

Infelizmente a incidência dessas doenças vem crescendo amplamente em um publico de homens mais jovens e a lista não se limita somente às duas citadas acima, mas também a hipertensão, doenças cardiovasculares, entre outras.

Por isso, cuidar da saúde e garantir um bom equilíbrio psicológico são fatores que ajudam a afastar consideravelmente as chances de impotência masculina em jovens – Não hesite procurar um médico se você estiver vivenciando algum tipo de situação semelhante ao que relatamos ao longo desse artigo e busque orientações mais profundas sobre o assunto!

Confira aqui mais artigos como esse

Deixe seu Comentário