Dicas para melhorar a vida sexual depois dos 40

Dicas para melhorar a vida sexual depois dos 40
5 (100%) 1 vote

À medida que envelhecemos, nossos corpos mudam – não apenas de forma física, mas também a níveis hormonais e comportamentais. Isso pode fazer com que muitas pessoas procurem dicas para melhorar a vida sexual depois dos 40, continuando a desfrutar da presença do parceiro e também de si mesmos.

Felizmente, existem muitas maneiras de acompanhar nossos corpos em suas mudanças (e os dos nossos parceiros) à medida que envelhecemos e percebemos essas modificações.

Na verdade, não existem evidências científicas de que o sexo piore com a idade. Só porque você é mais velho isso não significa automaticamente que você não pode ter a vida sexual que você deseja e anseia. Se você tem mais de 40 anos, há 5 coisas que você pode fazer para manter sua vida sexual quente e prazerosa.

vida sexual depois dos 40

Conheça dicas para melhorar a vida sexual depois dos 40

1-) Use do auxílio de itens de sex shop: lubrificantes, óleos e agentes de aquecimento podem ajudar a tornar o sexo mais agradável e interessante para ambos os sexos, sendo capazes de melhorar a vida sexual depois dos 40.

Uma tarefa que já é difícil na juventude é manter o sexo interessante depois de um tempo de rotina, e isso fica ainda mais difícil à medida que você envelhece. Use de itens extras e de novidades para melhorar sua conexão com seu parceiro e mantê-lo estimulado.

Conheça aqui o tratamento para ejaculação precoce

2-) Não tenha medo de experimentar: nos seus 40 anos, você provavelmente está mais confortável consigo mesmo e com seu parceiro e já teve a oportunidade de conhecer algumas novidades do âmbito sexual que nunca acreditou que faria.

Se você quiser manter as coisas interessantes, você deve se soltar e não ter medo de experimentar. Pergunte ao seu parceiro qual é a sua fantasia sexual e tente colocá-la em prática, desde que se sinta confortável com isso e que deseje também tentar. Quem sabe você não descobre algo novo sobre si mesmo?

3-) Aumente seu libido com o auxílio de exercícios físicos: se você está tendo problemas com o seu desejo sexual, então mova-se – literalmente! Comece apostando em uma rotina de exercícios regulares e vá alterando-a conforme for sentindo necessidade.

Certifique-se de que o exercício está fazendo com que seu coração bata e que seu sangue circule. Seu objetivo é estimular o seu corpo a querer sexo em função da baixa libido, sendo essencial colocá-lo em seu máximo funcionamento.

4-) Coloque as necessidades de seu parceiro em primeiro lugar: uma ótima ideia para melhorar a vida sexual depois dos 40 é colocar em primeiro lugar as demandas de seus parceiros. Se você perguntar a seu parceiro, por exemplo, o que ele sonha em experimentar entre quatro paredes, você pode se surpreender com a resposta.

Ao colocar os seus parceiros em primeiro lugar, você mudará a dinâmica do seu relacionamento sexual e pode acabar realmente por aquecer algo que acreditava já estar preso em uma rotina e sem salvação.

Disfunção erétil medicamentos

5-) Evite o estresse: o estresse é um grande culpado na diminuição do impulso sexual. Ele nos distrai das alegrias da vida e mantém nossas mentes fixadas nos aspectos negativos. Para melhorar a vida sexual depois dos 40, aposte em atividades relaxantes, e, novamente, em exercícios físicos.

sexo depois dos 40

Melhore seus relacionamentos de forma geral!

Se você quer melhorar a vida sexual depois dos 40, então você precisa se manter saudável e disposto, cuidando do seu corpo e colocando-se como prioridade – junto a seu parceiro. Uma vez que você aprende a fazer isso, você se torna capaz de conquistar o que desejar.

Para melhorar a vida sexual depois dos 40, inclua as dicas descritas acima no seu dia a dia para manter sua vida sexual quente e aproveite os benefícios que as experiências junto à maturidade podem te oferecer!

Confira aqui mais dicas como essa

Deixe seu Comentário