Mitos sobre impotência sexual (disfunção erétil)

Mitos sobre impotência sexual (disfunção erétil)
4.8 (96.84%) 38 votes

A maioria dos homens possuem medos e inseguranças relacionados à impotência sexual, principalmente quando possuem uma vida sexual ativa e não tem muito conhecimento sobre os mitos e as verdades acerca do tema, o que pode gerar desconforto e ansiedade em diversas situações.

Nesse artigo você irá encontrar alguns dos mitos mais comuns sobre a impotência sexual, que são fruto de pouco conhecimento e informação a respeito e geralmente são disseminados de geração em geração, e em círculos sociais onde os participantes não possuem domínio sobre os fatos reais a respeito da doença.

Efeitos colaterais do Viagra (Sildenafil) 

É importante notar que a prevenção às doenças e o gerenciamento de uma saúde equilibrada precisam estar presentes na vida de todos os homens, fazendo com que seja muito mais fácil obter um diagnóstico correto para um tratamento que possa surtir melhores resultados.

Mitos sobre impotência sexual (disfunção erétil)

Conheça alguns dos mitos sobre impotência sexual mais comuns

As doenças que afetam o sistema reprodutor masculino podem ter inúmeras causas e ativadores, e, no caso da impotência sexual, não é diferente. Por isso, é importante descartar os mitos acerca da mesma:

1 – Os procedimentos cirúrgicos podem curar a impotência sexual

Os medicamentos tradicionais que são utilizados para o tratamento da impotência sexual apresentam um índice de falha em seus resultados em cerca de 10% dos casos, e é nessa porcentagem que os tratamentos cirúrgicos poderão (ou não) ser indicados para o tratamento eficaz.

Mas é preciso entender que, embora o procedimento tenha como objetivo possibilitar ao paciente recobrar as funções sexuais do órgão, não é realmente uma cura – mas sim uma substituição dos mecanismos naturais por mecanismos mecânicos que permitirão a ereção.

Fimose causa impotência?

2 – A falta de vontade diária de manter relações sexuais indica impotência sexual

Um dos fatores que faz com que os mitos sejam cada vez mais dissipados e propagados são as expectativas em relação à gênero: espera-se que o homem seja ‘macho e viril’ e realize atividades sexuais todos os dias para cumprir o seu suposto papel reforçado pelas relações sociais – mas isso não é, nem de longe, uma indicação de virilidade, e a falta do desejo diário não indica a impotência sexual.

Um dos fatores que influencia significativamente a libido e a atividade sexual tanto de homens quanto de mulheres é o estresse sob o qual a sociedade atual vive constantemente, o que pode também ser um fator que está presente na vida de um homem, quando o mesmo não apresenta impotência sexual.

O que é disfunção erétil?

3 – Falta de domínio sobre a ejaculação é sinal de disfunção erétil

Existem uma série de tipos de disfunções sexuais, o que faz com que a maioria dos mesmos não tenha nenhuma relação entre si, muito menos sejam indicadores da presença de impotência sexual.

A ejaculação precoce e um número de outras doenças relacionadas ao sistema reprodutor podem ter origens psicológicas e não estarem associadas à impotência, portanto, entrar em contato com um profissional da saúde pode ser a chave para conseguir diagnosticar e tratar de maneira correta qualquer tipo de enfermidade que possa estar afetando o organismo.

Mitos sobre impotência sexual (disfunção erétil)

4 – Os fatores psicológicos são os únicos causadores da impotência sexual

Muitos homens pensam que a ansiedade e a falta de autoestima são as únicas razões pelas quais a impotência sexual ocorre, e esse é um dos maiores mitos acerca da doença. Ela pode ser causada tanto por fatores psicológicos, quanto por fatores orgânicos, como as diabetes, os problemas do coração e hormonais.

Para que o tratamento possa ser realizado da melhor forma, é preciso que o diagnóstico possa descartar completamente a possibilidade de uma disfunção orgânica, pois a influência das doenças psicológicas na impotência sexual é, de fato, maior em número do que as orgânicas.

Confira aqui mais artigos como esse

Deixe seu Comentário