O que é ejaculação precoce?

O que é ejaculação precoce?
5 (99.23%) 26 votes

As causas exatas da ejaculação precoce não são conhecidas. Por muitos anos, pensou-se que ela era uma condição psicológica, mas agora se sabe que ela pode ser causada por problemas físicos associados a sinais da serotonina no cérebro que controlam a ejaculação.

As análises genéticas estão relacionadas à ejaculação precoce através de seus efeitos sobre esses sinais cerebrais. O objetivo de qualquer tratamento é restaurar o controle sobre a ejaculação e, portanto, trazer de volta o prazer do sexo para o homem e seu(a) parceiro(a). Há várias maneiras de tratar esta condição, incluindo técnicas comportamentais.

Tudo sobre Testosterona

Tais técnicas são normalmente ensinadas por terapeutas sexuais. Elas geralmente envolvem a interrupção da estimulação logo antes da ejaculação, permitindo que a excitação diminua, ou que se aperte a cabeça do pênis para contê-la. Essas técnicas podem levar meses para se mostrarem efetivas.

Além disso, conta-se também com técnicas psicológicas. As sessões de aconselhamento podem ajudar alguns homens a aprender a obter controle sobre sua ejaculação, bem como podem ajudar com depressão ou ansiedade.

Saiba mais sobre a ejaculação precoce

A ejaculação precoce é algo muito normal. No entanto, a maioria dos homens deseja controle de sua ejaculação para que possam satisfazer seu parceiro(a). A incapacidade de controlar a ejaculação pode causar sentimentos de inadequação, culpa e conflito dentro de um relacionamento.

A ejaculação precoce é definida por uma evacuação rápida do sêmen sobre a qual o homem não tem controle. Esse controle depende de muitos fatores, tais como:

  • Idade;
  • Início da vida sexual;
  • Frequência da relação sexual;
  • Quanto dura uma sessão sexual;

Sensibilidade reduzida do pênis

Os anestésicos locais podem ser usados ​​para remover algumas sensações do pênis e, portanto, são eficazes em atrasar a ejaculação. Preservativos com lidocaína também estão disponíveis. A lidocaína também pode ser aplicada como spray sobre o pênis.

Embora este seja um tratamento eficaz, a sensibilidade reduzida pode diminuir o gozo do sexo. A dapoxetina é uma droga licenciada especificamente para tratar a ejaculação precoce, e é uma excelente opção para homens que vivem com essa condição.

Quais são os alimentos que protegem a próstata?

Por que isso acontece?

Às vezes, a ejaculação precoce ocorre por causa da juventude, inexperiência ou hipersensibilidade física à estimulação erótica. A repetição frequente de tais eventos torna o hábito sexual difícil, mas não impossível.

O que você pode fazer?

O objetivo dos tratamentos é treinar o homem para se concentrar nas sensações que levam à ejaculação. Treinar o foco ensina o homem a antecipar o orgasmo e a controlar o tempo de sua ejaculação. Existem dois métodos comuns usados ​​para tratar a ejaculação precoce. Eles são:

A técnica de aperto: Nesta técnica, o parceiro do homem, ou o próprio homem, circunda a ponta do pênis com a mão dele. O homem é estimulado até estar pronto para ejacular.

Antes que a ejaculação possa ocorrer, a ponta do pênis é firmemente apertada de três a quatro segundos. Entre 15 – 30 segundos, depois o pênis é estimulado novamente. Quando a ejaculação está próxima de ocorrer de novo, o procedimento é repetido.

Tudo sobre a andropausa

A técnica stop-start: Esta técnica é muito semelhante ao aperto. Nesta técnica, a pessoa que estimula o pênis do homem e simplesmente para a estimulação logo antes da ejaculação (por 30 a 60 segundos) e retoma a estimulação novamente somente quando o homem puder controlar sua ejaculação.

A sequência é repetida várias vezes antes que a ejaculação e o orgasmo sejam de fato alcançados por dias ou semanas até o homem sentir que ele pode identificar e controlar seus sentimentos de excitação e ejaculação.

Agora que você já sabe o que é ejaculação precoce e conhece algumas técnicas para controla-la, invista na saúde de sua vida sexual e, em caso de mais dúvidas, não hesite em procurar seu médico!

Confira aqui mais artigos como esse

Deixe seu Comentário