Obesidade e o sexo

Obesidade e o sexo
5 (100%) 16 votes

O sobrepeso é algo que preocupa a vida do brasileiro. Além dos problemas de saúde, pode haver preocupação com a relação entre obesidade e o sexo.

Com a vida corrida e a falta de tempo, cada vez mais as pessoas estão se alimentando mal e praticando menos exercícios, o que faz com que elas ganhem peso.

Estar acima do peso não é sinônimo de obesidade, mas já é um sinal de alerta para as pessoas se preocuparem. E o sexo é algo muito importante para a maioria das pessoas.

Existe cura para a ejaculação precoce?

Por isso vem a preocupação do ganho de peso poder afetar a relação sexual. Só a obesidade não é suficiente para tirar a satisfação sexual, mas diversos fatores ligados a ela têm grande influência.

Obesidade e o sexo

Entenda a relação entre obesidade e o sexo

A gordura no sangue vinda da obesidade afeta diretamente o sistema circulatório, podendo congestionar os vasos presentes na região peniana.

A falta de circulação de sangue pode impedir que o homem conseguisse ter uma ereção. Além disso, a obesidade está relacionada a doenças cardíacas, hipertensão e diabetes.

Essas doenças têm grande influência na disfunção erétil, o que faz com que indiretamente a obesidade possa causar a impotência sexual. Problemas psicológicos podem ser grandes fatores de influencia na hora do sexo.

Muitas pessoas não estão contentes com o corpo e na hora da relação sexual acabam se sentindo muito expostas, abalando o psicológico e provocando assim desconforto e dificuldades de praticar o sexo.

Como a diabetes afeta a vida sexual do homem?

Autoestima Baixa 

O sobrepeso deixam as pessoas ansiosas e com a autoimagem negativa. Isso prejudica bastante o relacionamento das pessoas e como elas lidam com a satisfação sexual.

Por mais que haja problemas de disfunção erétil, o fator que mais impacta na hora do sexo é o fator psicológico. A maioria dos problemas sexuais são reflexos de outros tipos de problemas de saúde.

As mulheres geralmente se cuidam mais. Já os homens só costumam procurar ajuda quando os sintomas já são bem evidentes.

Novo estilo de vida

Criar um novo estilo de vida é essencial para sair da obesidade. Faça uma reeducação alimentar, pratique exercícios físicos e procure um médico que irá lhe auxiliar nos melhores caminhos a se tomar.

Quando você está se sentindo desconfortável com a relação sexual é hora de tomar uma atitude e fazer algo para mudar isso.

Às vezes, pode ser constrangedor falar com o parceiro sobre essas preocupações, mas compartilhar sobre seu problema de como relacionar obesidade e o sexo, é fundamental.

Existe cura para a impotência masculina?

Influencias da obesidade no sexo 

Além das consequências da obesidade já vistas, existem outros como, por exemplo, o aumento do nível de colesterol e açúcar no sangue que causam problemas respiratórios.

A obesidade diminui os níveis do hormônio testosterona no corpo, que é responsável por regular a aptidão sexual. Com a libido baixa, não há vontade ter transar.

Os problemas de circulação não afetam só os homens. As mulheres deixam de receber fluxo de sangue necessário no clitóris, diminuindo o prazer na hora do ato sexual.

Diante da falta de possibilidades de variar posições durante a relação sexual, a obesidade torna o sexo insatisfatório, gerando grande frustração que pode afetar no relacionamento do casal.

Influencias do sexo na obesidade 

O sexo é um importante exercício cardiovascular, assim como outras atividades físicas. Apesar de pessoas obesas não terem a vida sexual muito ativa, é ideal que se pratique sempre.

Obesidade e o sexo

Dificuldades de engravidar 

A obesidade e o sexo não se relacionam bem em alguns aspectos. Muitas mulheres podem ter problemas de ovários policísticos causados pela obesidade, dificultando a gravidez.

Nos homens o que afeta é que os espermatozoides são bem mais lentos, o que faz com que muitos não consigam chegar até os óvulos, contribuindo na dificuldade de engravidar.

É possível ver que a obesidade e o sexo podem não combinar muito. Por isso, procure ajuda de um profissional para ter uma alimentação equilibrada e consequentemente melhorar a saúde.

Confira aqui mais artigos como esse

Deixe seu Comentário