Saiba tudo sobre problemas com ereção na juventude

Saiba tudo sobre problemas com ereção na juventude
4.8 (95%) 4 votes

Ter problemas com ereção na juventude pode estar relacionado a muitos aspectos. Embora exista um mito que esse problema é exclusividade dos homens na fase adulta ou na terceira idade, isso não é verdade.

Rapazes no auge de sua virilidade também podem sofrer com disfunções eréteis. Mas é claro que isso tem solução, e pode ser resolvido desde que o motivo seja investigado e descoberto.

Alguns especialistas alertam que na maioria das vezes, os problemas de ereção que acometem homens jovens acontecem por conta de pressões sociais, estresse e alterações psicológicas.

Se você está passando por isso, ou tem dúvidas a respeito de problemas com ereção na juventude, continue lendo esse artigo, e descubra como é possível contornar esse problema, conquistando assim uma vida sexual ativa e feliz.

Saiba tudo sobre problemas com ereção na juventude

Veja o que fazer para corrigir problemas com ereção na juventude

Os problemas com ereção na juventude são mais comuns do que você imagina. Antes de tudo, esqueça essa ideia de que somente homens velhos passam por esse problema.

Na maioria das vezes, os homens enfrentam pressões psicológicas e sociais relacionadas à sua iniciação sexual, o que faz desse momento um verdadeiro terror.

Alguns especialistas alertam que até mesmo quando ocorre a ejaculação precoce, o problema pode ter ligação, em até 70% dos casos, com questões traumáticas, medos e estresse adquiridos pelo jovem em relação a sua vida sexual.

Impotência masculina em jovens

Se o caso for realmente emocional ou psicológico, o rapaz pode tentar algumas estratégias e técnicas de relaxamento antes de iniciar a atividade sexual. A prática de exercícios físicos com finalidade relaxante como yoga, ou prática de meditação também pode ser de grande auxílio para conseguir chegar à ereção.

E quando o jovem deve procurar um médico para tratar os problemas com ereção na juventude?

Nas é claro que existem, sim, problemas com ereção na juventude que estão relacionados às questões físicas ou congênitas, ou seja, que já acontecem desde a infância.

A diabetes tipo 1, por exemplo, é uma doença que pode comprometer seriamente a circulação sanguínea e com isso causar problemas de ereção em homens de variadas idades.

O uso contínuo de medicamentos para controlar a queda de cabelo, ou com propriedades voltadas contra a pressão alta também pode causar a disfunção erétil.

Outros problemas, inclusive muito comuns na juventude, são os maus hábitos alimentares e uso de drogas como cigarro e álcool. A obesidade também é fator que poderá comprometer a ereção, levando o rapaz a ter dificuldades na relação sexual.

problemas com ereção quando jovem

Como saber se é um problema congênito, físico ou emocional?

A melhor forma de saber se o problema que você tem é congênito, físico ou emocional é buscando orientação de um médico especialista. Ele poderá realizar os exames e identificará a causa do problema.

Assim o tratamento será mais assertivo, e consequentemente o resultado chegará mais rapidamente. Um dos problemas que podem ser identificados após consulta médica é a fuga venosa, quando o corpo não consegue manter o sangue na região peniana, levando assim a falta de ereção.

Saiba tudo sobre o Tadalafila

De qualquer forma, existem tratamentos e soluções para esse e outros problemas, e por isso o homem, independente da idade, não deve ter vergonha ou receio de buscar ajuda médica.

No dia da consulta você deve relatar exatamente quais são os problemas com ereção que você está enfrentando, e a partir daí o profissional conseguirá orientar um tratamento ou mesmo te encaminhar para outra especialidade, como um orientador sexual ou psicólogo.

Os problemas com ereção na juventude são mais comuns do que você imagina, e esse assunto não deve ser considerados um tabu. Existe solução, e por isso a busca por ajuda se faz extremamente necessária.

Confira aqui mais artigos como esse

Deixe seu Comentário