Entenda como funciona a prótese peniana para impotência sexual

Entenda como funciona a prótese peniana para impotência sexual
5 (100%) 33 votes

Muitos homens sofrem de importância sexual, principalmente quando avançam a idade a partir dos 50 anos. Em muitos dos casos, as soluções surgem a partir de tratamentos simples ou acompanhamento psicológico. Mas em algumas situações, no entanto, o uso de uma prótese peniana para impotência sexual se faz necessário.

Essa é uma interferência cirúrgica que pode resolver definitivamente os casos mais graves de disfunção erétil, devolvendo aos homens a atividade sexual, o que recupera boa parte da qualidade de vida.

Saiba Mais Sobre: Camisinha feminina

Se você tem dúvidas a respeito da prótese peniana para impotência sexual, ou nunca ouviu falar a respeito desse procedimento, continue lendo esse artigo e descubra tudo sobre esse procedimento.

prótese peniana para impotência sexual

Prótese peniana para impotência sexual é uma cirurgia cada vez mais comum no Brasil

Engana-se quem pensa que esse tipo de cirurgia não é feita com frequência. Cada vez mais os homens têm procurado ajuda médica para resolver os problemas que interferem a vida sexual.

E nesse sentido, a cirurgia para inclusão da prótese peniana para impotência sexual se tornou uma alternativa muito eficaz para ajudar pacientes de casos mais graves desse problema.

  • Como funciona a prótese peniana para impotência sexual?

Uma prótese é inserida na região peniana para auxiliar a ereção. Ela não vai aumentar o tamanho ou a espessura do pênis.

  • A prótese mantém o pênis sempre ereto?

Existem dois tipos de prótese peniana para impotência sexual, e uma delas, de fato, impede que o órgão volte ao seu estado relaxado, enquanto outra dá essa possibilidade.

Essa opção maleável é inflada com o uso de uma bombinha de ar, que imita o fluxo sanguíneo fazendo com que o pênis fique ereto.

Camisinha retardante masculina

  • O homem tem orgasmo e ejaculação quando usa prótese?

A prótese não interfere em nenhuma outra função do corpo, e por isso o homem continua sentindo prazer e chega ao orgasmo e tem ejaculação normalmente.

  • E o homem ainda pode ter filhos?

Sim! Os espermatozoides são fabricados nos testículos, parte que não sofre interferência com a prótese. Por isso o homem pode, sim, ter filhos.

Descubra aqui em quais casos a prótese peniana é indicada

Como dito anteriormente, a prótese peniana é utilizada para resolver casos de disfunção erétil, mas existem muitas ocasiões em que apenas tratamentos são indicados e eficazes para resolver o problema.

Mas como saber em que momento a prótese peniana para impotência sexual é indicada?

A primeira coisa que é considerada é se o fator interferente na ereção é realmente físico, e não psicológico. Muitos homens passam por essa dificuldade por questões de insegurança ou pressão.

E nesse caso, o indicado é um acompanhamento especial com psiquiatra ou psicólogo. Mas quando a ereção não acontece por questões exclusivamente físicas e irreversíveis com outros métodos, então o médico poderá indicar a prótese como solução. Antes disso, no entanto, o médico deve tentar um tratamento com medicação via oral.

prótese peniana para impotência sexual

Relatar problemas sexuais é fundamental para ter uma vida saudável e feliz

Apesar do incrível avanço da medicina, e as soluções possíveis para os mais variados problemas, muitos homens ainda se sentem receosos em relatar um problema sexual.

Saiba Mais: Sexo depois dos 60 anos

Mas é importantíssimo avisar o seu médico caso sinta algo estranho ou perceba uma dificuldade frequente em ter a ereção. Lembre-se que a solução pode ser mais simples do que você imagina, e você pode recuperar a saúde e a vida sexual.

A prótese peniana para impotência sexual é um procedimento realizado no Brasil e no mundo há muitos anos, o que faz com que seja uma técnica extremamente eficaz e segura. Não tenha receio em conversar com o seu médico a respeito dessa possibilidade.

Confira aqui mais artigos como esse

Deixe seu Comentário