Quais são os alimentos que protegem a próstata?

Quais são os alimentos que protegem a próstata?
5 (100%) 27 votes

A saúde da próstata é uma grande preocupação para todos os homens à medida que eles envelhecem. Um em cada sete homens será diagnosticado com câncer de próstata durante a vida, e a metade dos homens experimentará sintomas de próstata aumentada (SPA) aos 60 anos. Conheça alimentos que protegem a próstata.

Não importa qual seja sua idade, você pode fazer mudanças em seu estilo de vida que podem impactar positivamente a saúde de sua glândula prostática. A dieta errada é considerada uma das principais contribuições para o câncer de próstata.

Ela é tipicamente ligada ao excesso de consumo de carne vermelha ou a dietas com alto teor de gordura, que podem causar a criação de excesso de testosterona.

Tudo sobre a andropausa

No entanto, você também pode fazer escolhas inteligentes com o que você deseja comer para ajudar a manter uma próstata saudável e potencialmente melhorar suas chances de ficar bem ao longo de toda sua vida.

alimentos que protegem a próstata

Conheça os alimentos que protegem a próstata

Se você está preocupado com sua próstata ou tem um histórico de problemas em sua família, considere se certificar de que os alimentos abaixo citados e os nutrientes que eles fornecem estejam regularmente em seu prato. Saiba mais sobre a saúde da próstata e conheça os dois melhor alimentos para ela:

– Tomates: Adicionar mais tomates às suas refeições pode ser muito benéfico para a saúde – especialmente quando se de alimentos que protegem a próstata. O motivo, é que a fruta fornece muito carotenoide e licopeno.

Você provavelmente já ouviu falar que o licopeno tem o potencial de ajudar seu corpo a prevenir o câncer. O Instituto Nacional do Câncer diz que o licopeno demonstrou diminuir o crescimento de células cancerosas em testes e que uma dieta alta neste nutriente parece reduzir o risco de câncer de próstata. E essa é apenas uma das boas razões para apostar mais nele em sua dieta.

Tudo sobre Testosterona

Existem também pesquisas que indicam que o licopeno pode ser benéfico para os sintomas da próstata aumentada. Ele poderia diminuir os níveis de antígeno no seu sangue – uma proteína ligada à inflamação da próstata. Alguns dizem que é mais fácil para o corpo absorver o licopeno dos tomates processados ​​- (molhos, pastas e ketchup) ao invés de alimentos crus.

Se você quiser certificar-se de obter o licopeno biodisponível, você também pode escolher tomar um suplemento de licopeno – que normalmente é derivado de tomates, mas é fornecido de forma concentrada.

– Sementes de gergelim: Essas sementes que ficam no pão de seu hambúrguer ou em seu café da manhã de forma geral podem ajudá-lo com a saúde da sua próstata. As sementes de gergelim são recheadas de zinco mineral.

Disfunção erétil qual médico procurar

Estudos mostram que homens com SPA e câncer de próstata tendem a ter baixos níveis de zinco em seus corpos – às vezes até 75% mais baixos do que o recomendado.

Pesquisadores do Instituto Linus Pauling disseram que o zinco “é especialmente importante na próstata e pode protegê-lo de danos iniciais que podem levar ao câncer”. Por isso, inclua-o na sua lista de alimentos que protegem a próstata.

alimentos que protegem a próstata

Aposte na vitamina C presente em alguns alimentos que protegem a próstata

A vitamina C é mais um nutriente importante para a saúde da próstata. Isso porque ela é um antioxidante potente que pode ajudar a lutar contra a SPA. As pimentas fornecem 183 mg de vitamina C por 100 gramas, enquanto as frutas cítricas normalmente fornecem cerca de 53 mg em 100 gramas.

Curiosamente, alguns estudos também mostraram que a vitamina C dos vegetais parece fazer mais para prevenir problemas da próstata do que obter o nutriente das frutas. Outros vegetais com muita vitamina C incluem brócolis e folhas verdes escuras – como couve.

Agora que você conhece os principais alimentos que protegem a próstata, bem como bons nutrientes, invista em adicionar os alimentos acima citados em sua dieta diária e cuide-se!

Clique aqui e confira outros artigos como esse

Deixe seu Comentário