Quais remédios naturais protegem a próstata?

Quais remédios naturais protegem a próstata?
5 (99.05%) 21 votes

Hoje em dia, com a maior acessibilidade a informação, muito homens já têm consciência da importância de realizar o exame de próstata, com o intuito de prevenir o câncer, que é muito comum em homens acima de 45 anos. Assim, existem formas, como os remédios naturais, de prevenir esse problema tão sério.

Quando um homem é diagnosticado com câncer de próstata a tempo, as medidas são voltadas para o processo cirúrgico ou por meio do tratamento químico e radiológico. Contudo, apesar de não existir uma receita comprovada para evitar o câncer, alguns hábitos e remédios podem ter um efeito positivo na proteção da próstata.

Um ponto sempre importante de reforçar é a questão da alimentação saudável, que além de trazer inúmeros benefícios para outras funções do nosso organismo, também contribui para que problemas como esses sejam enfrentados.

O que é disfunção erétil?

Assim, se você quer saber mais sobre quais os remédios naturais que são usados para proteger a próstata e quais hábitos saudáveis adotar, continue acompanhando esse artigo e confira as principais dicas e fique mais informado sobre esse tipo de assunto.

remédios naturais próstata

Os benefícios dos remédios naturais para proteger a próstata de doenças

O cuidado com o nosso corpo é indispensável para que se possa evitar doenças e outros agravantes. Por isso, quando se trata da saúde masculina é importante contar com medidas preventivas, como os remédios naturais, para evitar complicações na próstata e no sistema reprodutor como um todo.

Diante disso, conhecer algumas receitas e hábitos que podem ter uma atuação positiva na prevenção é interessante. Contudo, vale lembrar que esses alimentos e remédios de origem natural não curam as doenças.

Efeitos colaterais do Viagra (Sildenafil)

Agora, confira a seguir algumas receitas de chás e sucos e alimentos que podem ajudar nesse processo de cuidado com a próstata:

  • Chá de Saw Palmetto (planta medicinal que tem propriedades anti-inflamatórias): tomar duas vezes ao dia uma colher de chá no copo de água fervente.
  • Suco de tomates: triture cerca de 5 tomates maduros no liquidificador e misture com 50 ml de água, tomando uma vez ao dia.
  • Brócolis: apresenta uma substância denominada sulforafano, que tem ativo reparador das células que sofreram danos.
  • Alface: assim como o brócolis, também apresenta o sulforafano.
  • Linhaça: tem a função reguladora das dosagens de testosterona.
  • Soja: assim como a linhaça, também controla os níveis de testosterona.
  • Goiaba: uma importante substância presente, o carotenóide licopeno, é considerada uma grande aliada na proteção contra a câncer.
  • Cenoura: assim como a goiaba, também apresenta o licopeno.
  • Mamão: assim como a goiaba e cenoura, também apresenta o licopeno.
  • Óleos, nozes e cereais integrais: apresentam a vitamina E, que é importante para fortalecer a imunidade e proteger de danos oxidativos.
  • Ovos e queijos: contam com o mineral selênio, que é um excelente antioxidante, que também atua no aumento da resistência, na redução de doenças cardiovasculares e ainda regula o metabolismo.

remédios naturais

Como pode ser observado, uma boa alimentação tem função primordial nos cuidados contra doenças relacionadas a próstata. Ainda, é recomendado que todos os homens consumam, pelo menos, cinco porções diárias contendo verduras, legumes e frutas, para evitar a aquisição de problemas de saúde.

Fimose causa impotência?

Além de todas essas dicas, outra que não poderia ficar de fora e também dever ser vista como uma medida natural de prevenção é a prática de exercícios físicos regulares, que são essenciais para fortalecer o sistema imunológico e também atuar no combate dos radicais livres.

Por isso, não deixe de adotar essas orientações, como a utilização de remédios naturais, alimentos saudáveis e atividades físicas, bem como estar ciente de que o exame de próstata é fundamental para garantir que a sua saúde esteja em dia.

Confira aqui mais artigos como esse

Deixe seu Comentário