Reposição hormonal de testosterona

Reposição hormonal de testosterona
5 (100%) 11 votes

A reposição hormonal de testosterona pode ser muito necessária em alguns casos e também bastante importante para alguns homens, que com a baixa produção desse hormônio passam a ter que lidar com uma série de problemas variados.

Se você foi diagnosticado e o seu médico está considerando a reposição hormonal de testosterona talvez a preocupação esteja tomando conta, de modo que nesse momento você se vê confuso e amedrontado.

Remédio caseiro para ejaculação precoce

Se é o caso esse texto foi feito para você! A seguir responderemos perguntas comuns sobre esse tema, para que aqueles que estão passando por esse momento tenham enfim um alento! Vem conferir!

reposição hormonal de testosterona

Perguntas e respostas sobre a reposição hormonal de testosterona

Quando a reposição hormonal de testosterona se mostra mais necessária?

O organismo passa a produzir menos testosterona principalmente depois dos 50 anos. De acordo com pesquisas é nessa faixa etária que se vê uma quantidade menor desse hormônio no organismo dos homens, então a terapia pode ser necessária.

Além disso, a solução também é indicada para homens que são obesos e que sofrem de diabetes, condições que não raramente afetam a capacidade do corpo masculino de produzir seu hormônio mais importante.

Problemas Cardíacos e o Sexo

Por que a testosterona é tão importante?

A testosterona é um hormônio extremamente importante para o organismo masculino, e isso não é por acaso. Para começar, é esse hormônio que está vinculado a produção de espermatozóides. Também é ele que melhora a densidade óssea dos homens e distribui gordura harmonicamente pelo corpo masculino!

Outro ponto interessante é que a testosterona ajuda no crescimento dos pelos faciais, aumenta a libido e e estimula a produção de glóbulos vermelhos, importantíssimos para a nossa saúde!

O que acontece quando a produção desse hormônio cai?

Quanto mais cai a produção de testosterona no corpo do homem mais comuns se tornam sintomas como…

  • Desinteresse sexual extremo;
  • Disfunção erétil;
  • Ganho de peso;
  • Falta de concentração;
  • Falta de capacidade intelectual;
  • Uma força muscular menor;
  • Irritabilidade;
  • Insônia;

O que se busca com a reposição hormonal de testosterona?

A ideia é que com a reposição hormonal de testosterona o homem possa enfim se livrar das várias consequências negativas que vem com a baixa desse hormônio, que nós já listamos previamente.

O objetivo é que ele volte a ter uma qualidade de vida normal, em que consiga perder peso, manter as suas ereções durante o ato sexual, possa se concentrar tranquilamente em suas atividades, recobre sua força física e consiga dormir tranquilamente.

Falta de libido: O que fazer?

Existem riscos na terapia de reposição hormonal?

Esse tipo de terapia pode ser arriscada se o homem em questão se automedicar, ou seja, passar a usar a testosterona sem ter o aval prévio de seu médico. Normalmente isso é feito com fins estéticos, e o pior é que as consequências são bem graves.

Entre as principais temos o fato de que o sujeito pode se tornar infértil, pode passar a desenvolver mamas e pode também acabar tendo mais coágulos no sangue, o que gera quadros de saúde realmente preocupantes, como a embolia pulmonar, por exemplo!

reposição hormonal de testosterona

Para quem ela é contraindicada?

A terapia hormonal não é bem-vinda para pacientes que tem problemas no coração, que sofrem com câncer (especialmente de mama ou na próstata) e que apresentam uma apneia muito grave! Nesse tipo de situação normalmente o médico vai acabar não fazendo o tratamento, preferindo buscar outros tipos de solução para o seu caso!

A reposição hormonal de testosterona pode melhorar muito a vida dos homens que estão lidando com a baixa produção de seu hormônio mais necessário. É importante fazê-la com um especialista capacitado, para que tudo dê certo! Se esse é o seu caso boa sorte!

Confira aqui mais artigos como esse

Deixe seu Comentário