Saúde Masculina aos 40 Anos

Saúde Masculina aos 40 Anos
4.9 (98.67%) 30 votes

A saúde masculina aos 40 anos é um tópico extremamente importante que a maioria dos homens acabam por deixar de lado devido à inseguranças e preconceitos que são demasiadamente perpetuados em nossa sociedade, mas a importância do gerenciamento correto da saúde pode ser, muitas vezes, a diferença entre a vida e a morte.

As quatro décadas de vida são uma fase da vida onde o organismo já viveu por muitas coisas, e está se desenvolvendo de modo a entrar nos processos naturais de envelhecimento, muitas coisas começam a mudar, e é preciso estar de olho nos desgastes que o organismo sofreu ao longo do tempo.

Testosterona natural

A manutenção correta da saúde masculina aos 40 anos é ainda mais necessária quando paramos para olhar para as estatísticas: países diferentes vivenciam doenças mais comuns e diversas em sua população masculina acima dos quarenta, mas as que mais ocorrem são referentes ao coração, ao pulmão e a próstata – sendo o câncer.

Saúde Masculina aos 40 Anos

Saiba mais sobre a manutenção da saúde masculina aos 40 anos

Como mencionado anteriormente, é necessário que a saúde seja mantida e bem gerenciada ao longo de toda a vida, pois, uma vida saudável e equilibrada por toda a sua extensão fará com que riscos de desenvolvimento de diversas doenças, inclusive e principalmente as que são fruto de um sistema imunológico defasado, possam afetar o organismo.

  • As melhores indicações para que os homens que chegam nessa idade possam manter a saúde em dia são as realizações de exames como:
  • O exame de próstata, que muitas vezes é evitado por preconceitos e tabus propagados em nossa sociedade
  • Os exames do coração
  • A revisão dos pulmões, especialmente para os homens que são fumantes
  • A realização de uma análise da dieta
  • A manutenção de uma rotina de exercícios
  • O teste de colesterol
  • O teste de lipídios
  • O teste de gorduras no organismo
  • Teste de diabetes
  • Teste de pressão arterial

Esteja sempre em contato com um profissional

É importante que os homens possuam um médico especializado no qual confiam para que possam manter sua saúde em dia e gerenciada corretamente, principalmente se possuem hábitos prejudiciais para a saúde como o consumo de cigarros e bebidas alcoólicas.

Verdades e Mitos Sobre o Câncer de Próstata

Esse profissional irá recomendar a frequência com a qual os exames de rotina devem ser realizados, bem como poderá indicar as atividades físicas mais indicadas, realizar a análise de todas as variáveis como o nível de gordura presente na alimentação e quais são os fatores de risco presentes na vida cotidiana dos homens.

Saúde Masculina aos 40 Anos

A andropausa é uma das causas mais frequentes de stress para a saúde masculina aos 40 anos

Uma das coisas que não são muito mencionadas referentes à saúde masculina aos 40 anos é o fato de que, similar às mulheres, que passam pela menopausa, o organismo e a produção de hormônios dos homens também passam por uma série de alterações, fazendo com que seja ocasionada a andropausa no organismo.

Homem impotente sente desejo

A andropausa consiste em uma condição que ocorre geralmente a partir dos quarenta anos nos homens, podendo começar também a partir dos 50, que envolve a mudança dos níveis de testosterona no organismo – muitas vezes, esse processo pode afetar a vida e o comportamento sexual do indivíduo, causando desconforto e problemas de autoestima.

Entre os sintomas que envolvem a andropausa os homens podem encontrar, os mais comuns, como sendo a depressão, a ansiedade, as dores no corpo, problemas em relação à pele e ao cabelo, a irritabilidade constante, a dificuldade para dormir ou insônia, a fadiga constante do organismo, e até mesmo problemas no sistema circulatório: por isso, é essencial manter a saúde equilibrada gerenciada por um médico especializado.

Confira aqui mais artigos como esse

sem resposta

  1. Pedro Vasconcelos Mello 19/06/2018

Deixe seu Comentário