Sintomas do câncer de próstata

Sintomas do câncer de próstata
5 (100%) 1 vote

Entre os tipos de câncer que mais preocupam os homens certamente o que afeta a próstata figura como o principal. Talvez o maior problema com essa doença se deva a um fato importante: os homens geralmente ignoram os sintomas do câncer de próstata!

Por que? Por uma série de fatores. Por desconhecerem quais são, por estarem ocupados demais, por relevarem qualquer incômodo porque reclamar disso os faria fracos… Enfim, são muitas questões envolvidas.

O ponto é que com saúde não se brinca, e é por esse motivo que esse texto será justamente sobre quais são os sintomas do câncer de próstata, para que você fique sempre atento! Vem conferir!

sintomas do câncer de próstata

Antes de citar os sintomas do câncer de próstata vamos a sua definição

Sim, é importante compreender como a doença em questão se dá antes de apontar quais são os sintomas do câncer de próstata, até para que todos fiquem ainda mais atentos!

Quais remédios naturais protegem a próstata?

Sendo assim, vamos lá: o câncer de próstata acontece quando células anormais começam a se multiplicar na região em questão. Elas podem se manter em apenas uma parte da próstata e podem ir crescendo a ponto de se espalharem inclusive por outras áreas do corpo do homem!

Sintomas do câncer de próstata que se dão no início da doença

Sim, porque ao contrário do que muita gente pensa não é porque se trata de câncer que a situação vai ficar crítica logo no início. Existem sinais de que existe um problema acontecendo, e para não ignorá-los o melhor é saber como reconhecê-los! Veja então a lista abaixo:

  • Há uma dor constante para ejacular;
  • Se torna muito difícil ter uma ereção, e quando ela acontece é difícil mantê-la por muito tempo;
  • A dificuldade para urinar é impossível de se ignorar, mas ainda assim há uma vontade incontrolável de ir ao banheiro várias vezes ao dia, que inclusive te faz acordar constantemente ao longo da noite;
  • Mesmo assim a sensação de bexiga cheia não passa;
  • A urina não sai mais em jato, mas em gotas;
  • A dor na região dos testículos também é forte;
  • Há sangue no sêmen;

Saiba tudo sobre Prevenção do câncer de Próstata

Sintomas do câncer de próstata quando a doença avança

Infelizmente se o câncer de próstata avança os sintomas se tornam mais graves, o diagnóstico mais fácil, mas por outro lado o tratamento se complica e muito, especialmente porque estamos falando de uma doença que costuma atingir essencialmente homens mais velhos. A seguir apontamos os sinais mais comuns de que a doença está se agravando:

  • Fica muito difícil evitar quadros de incontinência urinária e e também fecal;
  • Há uma fraqueza constante nas pernas;
  • A dor nos ossos é cada vez maior;
  • A insuficiência renal começa a acontecer;

câncer de próstata

Como tratar?

Felizmente o câncer de próstata tem tratamento! Obviamente ele é muito facilitado por um diagnóstico precoce, mas independentemente do momento em que a doença for descoberta ela pode ser tratada e curada! As principais alternativas são:

  1. Cirurgia! O que se faz é se retirar a próstata. Se a doença está no início isso pode representar a completa cura;
  2. Radioterapia! Ela costuma ser usada se o paciente em questão não pode ser operado ou não quer ser;
  3. Terapia hormonal Usada comumente com o objetivo de combater a produção desenfreada de hormônios que fazem com que a doença acabe se desenvolvendo mais e mais;

Como você pode ver os sintomas do câncer de próstata dependem muito do estágio em que a doença se encontra, então quanto mais grave for o quadro mais graves serão os sintomas! Em todos os casos é importante você estar atento sobre seu corpo e os sinais que ele dá hoje e sempre!

Confira aqui mais artigos como esse

Deixe seu Comentário