Testosterona natural

Testosterona natural
4.9 (98.33%) 24 votes

Embora seja verdade que a testosterona é geralmente mais alta em homens adolescentes e diminui à medida que eles envelhecem, dados recentes demonstram que o declínio no nível de testosterona em homens está ocorrendo em uma idade precoce. Conhecer formas de estimular a testosterona natural do corpo pode fazer toda a diferença.

Ao se analisar algumas das causas associadas aos baixos níveis de testosterona em homens, não é de se surpreender que essa tendência esteja atualmente presente. Felizmente, as causas associadas a esta perda precoce podem ser facilmente alteradas ou gerenciadas.

Verdades e Mitos Sobre o Câncer de Próstata

Três dos fatores importantes que foram atribuídos ao declínio nesse hormônio incluem: altos níveis de estresse, sono inadequado e o aumento da gordura corporal. Saiba mais sobre o equilíbrio da testosterona natural do corpo.

Testosterona natural

Como melhorar os níveis de testosterona natural no corpo?

Segundo pesquisas, os homens que têm pelo menos 15 quilos de excesso de gordura corporal, especialmente na área da barriga, demonstraram ter seus níveis de testosterona diminuídos.

Isto é atribuído ao fato de que a gordura abdominal aumenta a conversão da testosterona em estrogênio, o que dá início a um ciclo negativo. Níveis mais baixos de testosterona e níveis mais altos de estrogênio tendem a promover a deposição adicional de gordura à custa dos músculos.

– Perder essa gordura retida especialmente na região da barriga pode auxiliar muito na melhora da produção hormonal e também na biodisponibilidade masculina, que auxilia na melhora da testosterona natural do organismo.

Homem impotente sente desejo?

Felizmente, as modalidades utilizadas para reduzir esse excesso de gordura da barriga, como uma boa dieta e exercício adequados, também resultam em uma produção melhorada de testosterona e níveis que dão a você dois benefícios pelo preço de um.

– Além disso, outras modalidades podem ser usadas tanto para ajudar, estimular e aumentar a produção natural de testosterona em homens de meia-idade. Um sono adequado, de pelo menos seis horas – e preferencialmente oito horas por noite, melhora o equilíbrio hormonal.

– Maneiras saudáveis ​​de controlar o estresse também resultam em níveis mais baixos de cortisol, que compitam e até inibem a produção de testosterona. A gestão do estresse pode melhorar comprovadamente os níveis de testosterona natural.

Muitas das modalidades usadas para gerenciar o estresse e ajudar você a ter uma boa noite de sono incluem exercícios regulares e uma alimentação saudável que, como visto acima, também melhoram os níveis de testosterona. Ou seja, regular esses três itens na vida cotidiana é o segredo para o sucesso!

O treinamento de resistência, o levantamento de peso e os exercícios cardiovasculares podem aumentar os níveis de testosterona suficientemente com apenas 30 minutos de prática e de 4 a 5 vezes por semana.

Testosterona natural

A dieta também é essencial para a melhora dos níveis de testosterona natural

A dieta é uma parte crítica dos níveis saudáveis ​​de testosterona nos homens. É importante reconhecer que a testosterona, assim como a maioria dos nossos hormônios, é produzida a partir de gorduras saudáveis, incluindo o colesterol.

Homem impotente sente desejo

Portanto, diminui a ingestão de gordura saturada e ingerir quantidades adequadas de gorduras saudáveis, incluindo o colesterol, é necessário para uma produção hormonal adequada.

Uma boa fonte de gordura e colesterol para a produção hormonal inclui: ovos, carnes magras e frutos do mar, como o salmão e até mesmo as ostras. Outros alimentos que demonstraram melhorar também a produção de testosterona natural e estimular o metabolismo incluem os grãos integrais e a aveia.

Em suma, o exercício regular, o sono adequado, a redução da gordura da barriga, o gerenciamento do estresse e a alimentação saudável podem melhorar a produção e os níveis de testosterona natural na maioria dos homens, então invista nesses hábitos!

Confira aqui mais artigos como esse

Deixe seu Comentário