Tudo sobre Testosterona

Tudo sobre Testosterona
5 (100%) 24 votes

O organismo humano é capaz de produzir de maneira natural inúmeras substâncias conhecidas como hormônios, os quais são geralmente responsáveis por muitas funções que são capazes de controlar o metabolismo, além de definir características e auxiliar em alguns processos internos do organismo, assim como a Testosterona.

Diversos hormônios podem ser produzidos tanto na mulher como no homem, no entanto a sua quantidade é quem pode variar conforme o sexo da pessoa, sendo capaz então de cumprir diferentes funções, como é o caso da Testosterona.

Disfunção erétil qual médico procurar

No caso dos homens um dos principais hormônios produzidos de maneira natural é a Testosterona, a qual tem a responsabilidade por inúmeras funções, onde uma delas é a produção das condições reprodutivas. Além disso, a testosterona é responsável pela libido e pelo desejo sexual, além ainda de regular a produção de alguns tecidos da próstata e dos testículos.

Tudo sobre Testosterona

Conheça mais sobre a Testosterona

A Testosterona, apesar também de apresentar em pequenas quantidades nas mulheres, é um dos hormônios mais estudado nos homens por ser responsável por algumas características específicas.

Essa é uma substância produzida pelos testículos e tem como responsabilidade o crescimento dos pelos do corpo, além do aumento da massa óssea e muscular, e até mesmo por algumas características emocionais e psicológicas.

Problemas de Ereção com o parceiro

Dessa forma, quando se fala em Testosterona pode-se dizer que é um hormônio masculino, isto é, uma substância que tem a capacidade de definir a maioria das características do homem, desde o tom mais grave da voz até o desejo sexual e qualidade das relações com a mulher. Sendo assim, a Testosterona é fundamental para a vida sexual e também para a reprodução.

Além disso, conforme a idade e alguns outros é possível encontrar esse hormônio nos homens em diversos níveis no corpo, como o hormônio baixo e o alto, onde pode ser realizado algumas medições por meio de exames laboratoriais e clínicos.

Dessa forma, a produção desse hormônio pode variar ao longo da vida do homem, onde o seu auge é geralmente na puberdade, o qual é um período em que as características masculinas principais começam a se manifestar. Já por volta dos 30 anos, os índices de produção já começam a se tornar mais baixo, e isso ocorre devido a sua função biológica, pois nessa fase da vida o homem provavelmente já teve filhos.

A disfunção erétil e as doenças cardiovasculares 

Mas, de uma maneira geral, a Testosterona é produzida ao longo da vida, e pode variar apenas na sua quantidade, onde tal variação pode muitas vezes interferir em alguns aspectos, como a massa óssea, muscular e o desejo sexual.

No caso de o nível desse hormônio abaixar, é possível que exista a reposição do mesmo por meio de alguma aplicação de doses dessa substância. Tal procedimento vem sendo bastante comum, principalmente para melhorar o desempenho sexual oi para aumentar a massa muscular.

Tudo sobre Testosterona

Mas, é fundamental que a reposição de Testosterona seja realizada por meio de um acompanhamento de um médico especialista, pois quando se injeta doses altas demais podem acabar surgindo problemas para a saúde.

Portanto, a Testosterona é responsável por inúmeros aspectos no organismo masculino, e por isso, um dos principais benefícios desse hormônio é o aumento da massa muscular, o que consequentemente melhora o condicionamento físico. Além disso, esse hormônio é extremamente benéfico para o desempenho sexual.

A Testosterona é um assunto bastante comentado especialmente devido ao aumento do desejo sexual e da libido, onde com o passar dos anos o homem vai sentindo a diminuição de tais aspectos de forma natural, pois a produção do hormônio no organismo diminui. Por isso, é fundamental estar atento aos níveis da Testosterona, pois em baixas quantidades é necessário realizar a reposição.

Confira aqui mais artigos como esse

Deixe seu Comentário