Tudo sobre a Dapoxetina

Tudo sobre a Dapoxetina
4.9 (97.27%) 22 votes

A dapoxetina é um inibidor seletivo da receptação da serotonina (ISRS), que foi projetado especificamente para a ejaculação precoce. Os ISRS demonstraram ser eficazes para o tratamento. A desvantagem da maioria dos ISRS é que eles devem ser tomados diariamente para alcançar o efeito desejado. Saiba tudo sobre a Dapoxetina.

A Dapoxetina foi projetada para ser tomada “conforme necessário” e demonstrou ser eficaz quando tomada menos de 3 horas antes da atividade sexual. Estudos demonstraram que a dapoxetina aumenta o tempo de latência da ejaculação intra-vaginal (TLEI) – que é o tempo da penetração vaginal até o orgasmo masculino.

Como identificar se estou com problemas de disfunção erétil?

A Dapoxetina é licenciada para o tratamento da ejaculação precoce em homens adultos de 18 a 64 anos. O resumo das características do produto indica que a dapoxetina só deve ser prescrita para homens que atendam a todos os seguintes critérios:

  • Um tempo de latência ejaculatório intra-vaginal (TLEI) de menos de 2 minutos;
  • Ejaculação persistente ou recorrente com estimulação sexual mínima antes, brevemente ou após a penetração e antes que o homem deseje;
  • Distúrbio pessoal ou dificuldade interpessoal como consequência da ejaculação precoce;
  • Baixo controle sobre a ejaculação;
  • Uma história de ejaculação precoce na maioria das tentativas de relações sexuais nos últimos 6 meses.

Tudo sobre a Dapoxetina

Saiba tudo sobre a Dapoxetina

Ao saber tudo sobre a Dapoxetina, sua bula indica que ela não deve ser prescrita para retardar a ejaculação em homens que não foram diagnosticados com ejaculação precoce.

Ao pesquisar tudo sobre a Dapoxetina, percebe-se que a dose inicial recomendada na bula do produto para todos os homens é de 30 mg, tomada conforme necessário e aproximadamente de 1 a 3 horas antes da atividade sexual.

A Associação Europeia de Urologia publicou orientações sobre a disfunção sexual masculina, afirmando que, nos homens para os quais a ejaculação precoce causa pouco ou nenhum problema, os tratamentos devem ser limitados ao aconselhamento e à educação psicossexual.

Coisas que atrapalham o desempenho sexual masculino

Para um determinado número de homens, o tratamento farmacológico da ejaculação precoce não será simples. Portanto, várias técnicas comportamentais demonstraram benefícios no tratamento da ejaculação precoce e são indicadas para homens incomodados com a terapia farmacológica.

Na ejaculação precoce ao longo da vida (desde o início da primeira experiência sexual e no restante da vida), as diretrizes laboratoriais indicam que as técnicas comportamentais não são recomendadas para o tratamento do homem, pois requerem o suporte de um parceiro e podem ser difíceis de serem colocadas em prática.

Características do produto indicam que uma avaliação cuidadosa da relação benefício / risco individual deve ser realizada após as primeiras 4 semanas de tratamento (ou pelo menos após 6 doses de tratamento) com dapoxetina para determinar se o tratamento contínuo é apropriado.

Se a dapoxetina for continuada, o equilíbrio benefício / risco deve ser reavaliado pelo menos a cada 6 meses. Para se preparar antes de investir pontualmente na medicação, é importante saber, previamente, tudo sobre a Dapoxetina.

Tudo sobre a Dapoxetina

O que é ejaculação precoce?

No Manual de Diagnóstico e Estatística de Transtornos Mentais IV – Revisão de Texto, a ejaculação precoce é definida como uma ” ejaculação persistente ou recorrente com estimulação sexual mínima antes, em breve ou após a penetração e antes de a pessoa desejar.

O clínico deve levar em conta os fatores que afetam a duração da fase de excitação, como idade, iniciação da vida sexual ou situação e a frequência recente de atividade sexual.

Colesterol alto e impotência sexual

A Associação Europeia de Urologia afirma que, embora a ejaculação precoce seja uma disfunção sexual masculina muito comum (com taxas de prevalência de 20% a 30%), a etiologia da ejaculação precoce é desconhecida, com poucos dados para apoiar hipóteses biológicas e psicológicas sugeridas.

Apesar das possíveis consequências psicológicas e de qualidade de vida da ejaculação precoce, poucos homens procuram tratamento. Saber tudo sobre a Dapoxetina é essencial para saber por onde começar, consultando sempre o seu médico antes de tomar qualquer decisão definitiva.

Confira aqui mais artigos como esse

Deixe seu Comentário